Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Atricon realiza visita institucional ao ministro Rodrigo Pacheco, do TCU

O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Edilson Silva, realizou, nesta quarta-feira (7), em Brasília, visita institucional ao ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Rodrigo Pacheco. O presidente da Atricon esteve acompanhado do procurador do Ministério Público de Contas de São Paulo (MPC-SP), Thiago Pinheiro de Lima.

O encontro teve como propósito fortalecer as relações institucionais, ampliar a cooperação e reafirmar a importância do diálogo permanente entre as instituições que integram o Sistema Tribunais de Contas, em favor do aprimoramento do controle externo e do fortalecimento de sua atuação institucional.

Mais recentes

TCE-PR recebe equipe da Atricon para reunião de alinhamento do MMDi-TC

TCE-RN apura impacto de R$ 256 milhões com judicialização de direitos dos servidores

Curso focado na Reforma Tributária é iniciado no IDP

+Simples debate território, identidade e estratégias para aproximar a comunicação pública do cidadão

Programa Acerta SC ganha reconhecimento nacional de dirigentes do CNJ e tribunais brasileiros

Leia também

TCE-PR recebe equipe da Atricon para reunião de alinhamento do MMDi-TC

O foco da atividade é o debate a respeito de itens de verificação e índices a serem adotados pela ferramenta voltada a medir o desempenho institucional dos órgãos de controle externo e os impactos de suas decisões na vida da população.

TCE-RN apura impacto de R$ 256 milhões com judicialização de direitos dos servidores

O levantamento aponta que atrasos e falhas administrativas na concessão de vantagens funcionais têm levado milhares de servidores a recorrer à Justiça para obter direitos que, em muitos casos, acabam sendo reconhecidos judicialmente.

Curso focado na Reforma Tributária é iniciado no IDP

Com previsão de conclusão para esta sexta-feira (9), o Programa prepara membros dos Tribunais de Contas para compreender e acompanhar, de forma prática e aprofundada, as transformações constitucionais, tributárias, administrativas e tecnológicas trazidas pela Reforma Tributária e pela criação do CGIBS.