Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Auditor recomenda certificação do TCE-GO nas normas ISO 37001 e 37301

O auditor Daniel Tonon, da Fundação Vanzolini, vai recomendar a certificação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) para as normas ISO 37001:2017 (Gestão de Integridade) e ISO 37301:2021 (Gestão de Compliance). O anúncio foi dado na tarde de hoje (11/out), na reunião de encerramento das duas auditorias, com a presença de gestores do TCE-GO.

Na abertura do encontro, a diretora de Governança, Planejamento e Gestão do Tribunal, Vera Núbia Zandonadi, destacou que o resultado obtido é fruto da atuação de cada servidor, que tem se comprometido com a melhoria contínua de seus processos de trabalho para o alcance dos resultados esperados no Plano Estratégico 2021-2030.

Daniel Tonon destacou que a ideia inicial era a verificação do atendimento dos requisitos necessários somente para a Gestão de Integridade (37001). Porém, no decorrer da auditoria, verificou que o Tribunal já cumpre os requisitos da Gestão de Compliance (37001), bastando algumas adequações, recomendando também essa certificação.

Nádia Rezende, chefe de Gabinete de Presidência do TCE-GO, que representou o Presidente Saulo Mesquita no encontro, agradeceu e parabenizou os servidores pelo empenho não apenas durante os trabalhos de auditoria, como na própria execução dos requisitos da ISO.

A recomendação será encaminhada à Comissão Avaliadora da Fundação Vanzolini, para a emissão das duas certificações.

Veja fotos da reunião no Flickr do TCE-GO.

Fotos: Kazuo

Fonte: TCE-GO

Mais recentes

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

TCE-PR amplia transparência sobre julgamentos de contas municipais

TCE-PB lança Seixas, Inteligência Artificial criada para apoiar análise de processos

BID divulga programação do Seminário para Entidades de Fiscalização Superior

Minicurso aborda boas práticas na gestão de contratos de publicidade pública

Leia também

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

O presidente da Atricon recebeu a Medalha de Ordem de Mérito de Contas “Governador Alacid da Silva Nunes” no Grau de Comendador. A comenda representa a maior honraria concedida pelo TCM-PA.

TCE-PR amplia transparência sobre julgamentos de contas municipais

TCE-PB lança Seixas, Inteligência Artificial criada para apoiar análise de processos

A ferramenta, criada para uso interno do TCE-PB, vai facilitar a localização e a compreensão de grandes volumes de informações.