Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Banco de informações públicas depende de adesão dos Tribunais de Contas à pesquisa

O representante da Atricon na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), conselheiro Cezar Miola, enviou correspondência aos Tribunais de Contas reforçando a importância da adesão à pesquisa que objetiva a regulamentação do layout do banco de informações sobre contratações públicas e a implementação da interoperabilidade entre as Cortes de Contas e os integrantes da ENCCLA. A iniciativa, prevista no Protocolo de Intenções assinado por 27 Tribunais de Contas, visa  atender a Meta 9, da Estratégia Nacional.

O levantamento irá identificar a disponibilidade em meio magnético de dados e informações sobre contratações públicas dos jurisdicionados das Cortes de Contas, bem como a possibilidade do compartilhamento das mesmas. As instituições tiveram prazo inicial para responder aos questionamentos até o dia 11 de abril.

Representantes dos tribunais de contas devem participar de uma reunião, no dia 8 de maio, para discutir a implementação do layout e a disponibilização das informações. O encontro acontece a partir das 9h30, na sede do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, no Ministério da Justiça, em Brasília.

A pesquisa está disponível para acesso no endereço eletrônico https://docs.google.com/forms/d/1Vv87CkPtBOt70-ybjDOLxMmG05wgyTa2gCuXTXbSwJM/viewform.  Informações adicionais poderão ser obtidas pelo telefone (51) 3295-8381 ou 3295-8168 (MP/RS, com o Sr. Neldo Augusto Dobke Valadão, e-mail: [email protected]) ou (51) 3214-9667 (TCE/RS, com o Sr. Paulo Eduardo Panassol, e-mail: [email protected]).

Fonte: Ascom TCE-RS

Mais recentes

Auditoria do TCE-MG aponta déficit de planejamento e integração nas políticas para a Primeira Infância em Minas Gerais

Atricon e IRB divulgam encontros técnicos sobre a Prova Nacional Docente realizados pelo MEC

Primeira turma de imersão para membros de Tribunais de Contas em Reforma Tributária é concluída

Prêmio Atricon +Simples de Linguagem Cidadã 2026 recebe 81 inscrições de 24 Tribunais

IRB celebra 53 anos com vídeo que resgata sua história e homenageia diferentes gerações

Leia também

Auditoria do TCE-MG aponta déficit de planejamento e integração nas políticas para a Primeira Infância em Minas Gerais

Relatório aponta que 84,71% dos municípios pesquisados não possuem plano para crianças de zero a seis anos; desarticulação na rede de saúde e assistência social coincide com teto histórico de bebês com baixo peso.

Atricon e IRB divulgam encontros técnicos sobre a Prova Nacional Docente realizados pelo MEC

A Comissão de Educação da Atricon e o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), em parceria com o MEC, estão mobilizando os TCs de todo o país para participarem dos Encontros Técnicos sobre a Prova Nacional Docente (PND).

Primeira turma de imersão para membros de Tribunais de Contas em Reforma Tributária é concluída

Atricon e IDP reuniram integrantes dos Tribunais de Contas e especialistas em três dias de formação para fortalecer a atuação institucional diante da Reforma Tributária