Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Conselheiro Antônio França Teixeira se aposenta no TCE da Bahia

Assinado pelo conselheiro Zilton Rocha, presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, o Ato 033 oficializou a aposentadoria do conselheiro Antonio França Teixeira, nomeado em 19 de setembro de 1989 e empossado em 21 do mesmo mês e ano.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), radialista, jornalista esportivo, locutor esportivo e apresentador das rádios Excelsior, Cruzeiro, Cultura e Sociedade da Bahia, apresentador do programa França Teixeira – Profissão Repórter, na TV Itapoan, é considerado um dos maiores comunicadores de sua geração na Bahia e no Brasil. Nascido e criado no bairro da Liberdade, é sócio-fundador da Rádio Clube de Salvador, da Rádio Clube de Santo Antonio de Jesus e da Rádio Clube Rio do Ouro, em Jacobina. Foi colunista do jornal A Tarde e é, atualmente, colunista da Tribuna da Bahia, Comendador da Ordem do Mérito da Bahia, deputado federal, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados e deputado federal Constituinte.

No TCE, presidiu a 2ª Câmara no biênio 2008/2009 e a 1ª Câmara nos biênios 2010/2011 e 2011/2012 (parcialmente), sendo supervisor da 2ª e 5ª CCEs.

Mais recentes

Avança diálogo com TCU e STJ para construção de parceria institucional

PNTP reúne técnicos de Tribunais de Contas em Maceió para Semana da Garantia da Qualidade

Região Sudeste: Capacitação de quantificação de benefícios dos TCs está com inscrições abertas

Auditores visitam municípios para fiscalizar condições de funcionamento dos serviços de assistência social

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 63/2026

Leia também

Avança diálogo com TCU e STJ para construção de parceria institucional

Um encontro, realizado na sede do STJ, em Brasília, teve como foco o fortalecimento da cooperação entre as instituições e a construção de iniciativas conjuntas.

PNTP reúne técnicos de Tribunais de Contas em Maceió para Semana da Garantia da Qualidade

Cerca de 70 técnicos de Tribunais de Contas de todo o país estiveram reunidos no TCE-AL para a Semana da Garantia da Qualidade.

Região Sudeste: Capacitação de quantificação de benefícios dos TCs está com inscrições abertas

Seguem abertas as inscrições para a quinta etapa das capacitações regionais dedicadas à mensuração de benefícios gerados a partir das ações de controle externo, que acontecerá na Região Suedeste do país, de 29 de setembro a 1º de outubro, na sede do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio)