Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Conselheiro Cezar Miola apresenta case da educação infantil no Acre

O conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS) e presidente do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), Cezar Miola, proferiu a palestra “O controle de políticas públicas pelos Tribunais de Contas”, na última sexta-feira (10), no auditório da Uninorte, em Rio Branco, no Acre.  O evento, promovido pelo Tribunal de Contas do Acre (TCE-AC), reuniu educadores, gestores, representantes de conselhos escolares e autoridades.

No encontro, o conselheiro realizou uma análise a partir do impacto da atuação do TCE-RS no monitoramento da política de educação infantil nos municípios gaúchos. De acordo com o presidente do TCE-AC, Cristovão Messias, o histórico e a metodologia apresentados contribuirão de maneira efetiva para as ações de fiscalização e de acompanhamento realizados pelo órgão na área.

Texto: Priscila Oliveira

Mais recentes

Presidente Edilson Silva ministra aula magna sobre consensualismo e resolução de conflitos

Nova sede da Atricon recebe visita de conselheiros do TCE-ES e do TCE-MG

CNJ reconhece atuação do TCE-PR para melhorar condições do sistema carcerário

Presidente Edilson Silva destaca integração e controle social na abertura do ENCCO 2026

Atricon e IRB divulgam encontros técnicos sobre a Prova Nacional Docente realizados pelo MEC

Leia também

Presidente Edilson Silva ministra aula magna sobre consensualismo e resolução de conflitos

Atividade on-line foi promovida pela Washington & Lincoln University, em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Atricon

Nova sede da Atricon recebe visita de conselheiros do TCE-ES e do TCE-MG

Os conselheiros Rodrigo Coelho, do TCE-ES, e Agostinho Patrus, do TCE-MG, foram recebidos pelo presidente Edilson Silva e trataram sobre avanços importantes para o Sistema Tribunais de Contas.

CNJ reconhece atuação do TCE-PR para melhorar condições do sistema carcerário

O TCE-PR recebeu representantes de órgãos do sistema de Justiça, incluindo o CNJ, para a apresentação de duas novas propostas do Plano Pena Justa.