Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Davi Diniz é eleito conselheiro do TCE-ES

Foto: Mara Lima

Em votação realizada durante sessão ordinária nesta segunda-feira (4) na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, Davi Diniz, que ocupa atualmente o cargo de secretário de Estado da Casa Civil do ES foi eleito conselheiro do Tribunal de Contas capixaba. Com 26 votos favoráveis à eleição, Diniz vai ocupar a vaga deixada pelo conselheiro Sérgio Borges, que se aposentou em dezembro de 2023.

Em sua fala após a votação, o novo conselheiro comentou estar vivendo um “sonho” após 16 anos atuando no serviço público capixaba. “Prometo honrar esse voto, essa confiança, continuar trabalhando duro, sendo justo e fazendo com que a sociedade capixaba tenha cada vez mais recursos para os investimentos”, ressaltou.

Currículo

Davi Diniz de Carvalho tem 43 anos. É natural de Volta Redonda (RJ). Formado em Geografia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e Administração de Empresas pela Multivix. Possui especialização em Gestão Pública e Contábil pela Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação. (FAAC). É servidor de carreira do governo do Estado. 

Atualmente, é secretário-chefe da Casa Civil, mas também já ocupou a pasta de Economia e Planejamento. Foi, ainda, diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). Na Prefeitura de Vitória foi secretário de Fazenda e de Administração.

*com informações da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo

Mais recentes

Presidente Edilson Silva participa de sessão de eleição da nova gestão do TCE-SC

Projeto “+Simples | Comunicar bem é dever do Estado” é lançado

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Leia também

Presidente Edilson Silva participa de sessão de eleição da nova gestão do TCE-SC

Projeto “+Simples | Comunicar bem é dever do Estado” é lançado

A Atricon lança o “+Simples | Comunicar bem é dever do Estado”, projeto que busca ampliar o uso da linguagem simples nos Tribunais de Contas e tornar a comunicação pública mais clara, acessível e próxima da sociedade.

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

A audiência aprofundou questões surgidas durante a tramitação da ADI 7995 antes de sua submissão ao Plenário do STF.