Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Escola de Contas do TCE-CE oferta cursos a distância abertos à sociedade

O Instituto Plácido Castelo (IPC), Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), abriu a pré-inscrição para o curso sobre Gestão de Riscos e Controles Internos, na modalidade a distância. A capacitação tem como público-alvo servidores da Corte, jurisdicionados e sociedade em geral.

A pré-inscrição poderá ser realizada até o dia 10 de julho, através do Sistema de Gestão Educacional (Siged), que está disponível no portal do IPC (http://www.ipc.tce.ce.gov.br/).

O curso acontecerá entre os dias 15 de julho e 11 de agosto, com uma carga horária de 20 horas, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola de Contas. O objetivo é discutir os principais aspectos conceituais dos componentes e objetivos do gerenciamento de risco corporativo, tendo por base as melhores práticas do framework coso. O tutor da qualificação será o servidor da Secretaria de Controle Externo do TCE-CE, José Alexsandre Fonseca da Silva.

Abaixo os próximos cursos a distância que serão ofertados:

Curso Introdutório de Administração Pública
Duração: 11 de agosto a 8 de setembro
Carga horária: 20h
Tutor: Professor Henrique Bezerra Cardoso
Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do IPC
Inscrições em breve

Curso de Português Instrumental
Duração: 25 de agosto a 22 de setembro
Carga horária: 20h
Tutor: Professora Maria das Graças Rodrigues de Carvalho Musy
Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do IPC
Inscrições em breve

Mais recentes

X ENTC prorroga prazo para inscrição de iniciativas em oficinas

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 64/2026

PNTP 2026 entra na etapa de Garantia da Qualidade, confira os próximos passos

Tecnologia criada pelo TCE-RO, Defensoria e IFRO ganha o país e poderá tornar mais justo o acesso de famílias gaúchas às creches

Informativo de Jurisprudência do TCE Ceará destaca licitações e contratos, subsídio de vereadores e gestão fiscal

Leia também

X ENTC prorroga prazo para inscrição de iniciativas em oficinas

Com a mudança, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 21 de setembro e as apresentações acontecerão no dia 24 de novembro, no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia, na cidade de Belém (PA).

PNTP 2026 entra na etapa de Garantia da Qualidade, confira os próximos passos

Tecnologia criada pelo TCE-RO, Defensoria e IFRO ganha o país e poderá tornar mais justo o acesso de famílias gaúchas às creches