Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Folha de S.Paulo: Associação de tribunais de contas se opõe a férias escolares obrigatórias na Copa do Mundo feminina

A Atricon, associação que reúne membros dos tribunais de contas do Brasil, endossou um projeto de lei da deputada Any Ortiz (PP-RS) que retira a obrigatoriedade de que escolas públicas e privadas concedam férias durante a Copa do Mundo Feminina, disputada entre 24 de junho e 25 de julho de 2027.

A entidade encaminhou ofícios às lideranças da Câmara e do Senado manifestando apoio à proposta da parlamentar.

Segundo a Atricon, a exigência do recesso pode afetar o planejamento pedagógico, o transporte e a alimentação escolar, além de ignorar as diferenças regionais do país.

“O apoio à realização da Copa do Mundo Feminina é fundamental, mas isso pode ocorrer sem retirar dos sistemas de ensino a autonomia para organizar seus calendários de acordo com as particularidades locais e as necessidades pedagógicas”, diz o coordenador da Comissão de Educação da Atricon, Cezar Miola.

>> Leia a íntegra do conteúdo publicado na coluna Painel

Mais recentes

Avança diálogo com TCU e STJ para construção de parceria institucional

PNTP reúne técnicos de Tribunais de Contas em Maceió para Semana da Garantia da Qualidade

Região Sudeste: Capacitação de quantificação de benefícios dos TCs está com inscrições abertas

Auditores visitam municípios para fiscalizar condições de funcionamento dos serviços de assistência social

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 63/2026

Leia também
Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Metrópoles: Todos os 60 artistas com mais verbas públicas no Paraná são sertanejos

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Veja: Os artistas que mais faturaram com shows de prefeituras no Paraná

Imprensa pernambucana repercute levantamento do TCE-PE sobre políticas para mulheres

Foi ao ar na edição desta quinta-feira (20) do telejornal NE2, da TV Globo Pernambuco, uma reportagem a respeito do levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) que identificou a ausência de um plano de políticas públicas para as mulheres nos municípios pernambucanos. O Índice de Comprometimento Municipal de Proteção à Mulher