Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

III Café com Leitura debate sobre administração pública a partir de uma visão shakespeariana

café-com-leitura-portalA terceira edição do projeto Café com Leitura: Contos & Encontros traz ao Tribunal de Contas do Ceará o escritor Theófilo Silva, autor dos livros “A Paixão Segundo Shakespeare” e “Shakespeare Indignado”.

Numa iniciativa da Biblioteca Ministro Raimundo Girão, desta Corte, o encontro acontecerá na sexta-feira (19/6), a partir das 9h, no auditório da Escola de Contas Instituto Plácido Castelo (IPC), com o tema “O que Shakespeare tem a dizer à Administração Pública”. Para fazer sua pré-inscrição, clique aqui.

Em suas obras, o Escritor cearense analisa acontecimentos sobre a sociedade e a política brasileira a partir de uma visão shakespeariana, e reúne 100 artigos publicados por Theófilo Silva ao longo de quatro anos, analisando os acontecimentos e os aspectos da vida moderna brasileira, a partir do pensamento e das obras de William Shakespeare.

“William Shakespeare é reconhecido como o autor que melhor entendeu o ser humano em toda a sua complexidade, e assim, ele continua dando lições à humanidade, principalmente àqueles que exercem posições de comando”.

Café com Leitura

O projeto Café com Leitura: Contos & Encontros acontece de forma periódica, promovendo encontros que gerem discussões e reflexões acerca de obras literárias. A primeira edição, em outubro/2014, teve como convidado o ex-presidente da Academia Cearense de Letras, Pedro Henrique Saraiva Leão. Já o II Encontro, ocorrido em dezembro/2014, contou com a participação do escritor e servidor do TCE Ceará, João Bosco Nogueira.

O Autor

O escritor cearense Francisco das Chagas Teófilo Silva é formado em Letras pela Universidade Federal do Ceará (UFC); fundou a Sociedade Shakespeare de Brasília; titular do Blog Shakespeare Indignado – Onde escreve artigos semanais discutindo a sociedade contemporânea à luz do Pensamento de Shakespeare; realiza palestras sobre a obra do dramaturgo William Shakespeare por todo o País.

Mais recentes

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 65/2026

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

TCE-PR amplia transparência sobre julgamentos de contas municipais

Leia também

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

O instrumento tem como propósito qualificar o uso dos dados educacionais, especialmente os do Censo Escolar, como base para a fiscalização, a prevenção de irregularidades e o aperfeiçoamento das políticas públicas.

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

A partir das tratativas, a Atricon e o MMA deverão avaliar as frentes de atuação que poderão integrar o futuro acordo, incluindo iniciativas de orientação, formação, monitoramento e estímulo à implementação da educação ambiental nas escolas públicas.

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

O presidente da Atricon recebeu a Medalha de Ordem de Mérito de Contas “Governador Alacid da Silva Nunes” no Grau de Comendador. A comenda representa a maior honraria concedida pelo TCM-PA.