A organização do X Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (ENTC) publicou, nesta sexta-feira (9), a lista de iniciativas aprovadas que serão apresentadas durante as oficinas do evento, que será realizado no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia, na cidade de Belém (PA). (confira no link abaixo)
>> Confira a lista de iniciativas aprovadas
As apresentações estão marcadas para o dia 24 de novembro, conforme prevê a programação oficial do evento. As atividades estão divididas em nove temas: Cidades e Comunidades Inteligentes, Sustentáveis e Resilientes, Meio Ambiente e Desafio Climático; Equidade Racial; Transformação Digital e Governança Tecnológica; Educação; Saúde; Participação e Controle Social; Segurança Pública; Igualdade de Gênero; O Uso de Indicadores em Políticas Públicas Descentralizadas e o Controle Externo.
A lista de iniciativas que estavam aptas a serem apresentadas incluia experiências, metodologias, estudos, ações de fiscalização, instrumentos, soluções tecnológicas, atos normativos ou outras práticas institucionais desenvolvidas ou implementadas pelos Tribunais de Contas, que apresentassem resultados verificáveis e potencial de disseminação ou replicação. O prazo para submissão se encerrou no último dia 21 de setembro.
X ENTC
Considerado um dos principais espaços de integração, diálogo institucional e construção coletiva do sistema de controle externo brasileiro, o X ENTC é promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) e o Instituto Rui Barbosa (IRB). O evento conta com a parceria estratégica da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).