Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Presidente do TCE-MS fala sobre desenvolvimento municipal no Encontro TCDL

O evento tem início às 14 horas simultaneamente nos Estados

Na próxima quarta-feira, dia 13 de março, às 15h40min o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), conselheiro Cícero Antonio de Souza aborda como tema de sua palestra o “Projeto Prosperar – Desenvolvimento Municipal Sustentável e Fomento aos Pequenos Negócios”, durante o Encontro Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Local. (Clique aqui e confira a Programação).

O evento tem início às 14 horas e acontece no mesmo dia em outros Estados e é promovido nacionalmente pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon).

A abertura solene está marcada para 14 horas, com assinatura do “Termo de Compromisso” entre os realizadores do evento no Estado (TCE/MS, Sebrae/MS e Assomasul); o Governo do Estado e prefeituras. Às 15 horas, conforme a programação está prevista a transmissão de uma mensagem dos promotores nacionais do evento. Em seguida, às 15h10min o analista do Sebrae/MS, Jorge Tadeu de Barros Veneza aborda em sua palestra “A Lei Geral como política pública de desenvolvimento local”.

Após a palestra do presidente do TCE/MS, o diretor técnico do Sebrae/MS, Tito Manuel Sarabando Bola Estanqueiro faz o lançamento dos Fóruns Regionais de Desenvolvimento. Ao final do evento, será a vez de apresentar o filme intitulado “Cidade do Futuro”, com encerramento previsto para 16h30min.

O evento visa orientar líderes estaduais e municipais (prefeitos, secretários, senadores e deputados) sobre os mecanismos legais para a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios, através da implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, instituída no Brasil em 2006. Desde então, Estados e municípios são estimulados a regulamentá-la.

Mais recentes

Congresso em Lisboa tem foco na cooperação jurídica e combate ao crime

PAF Cidadão 2027 do TCE-PA ouve população durante a Feira do Livro

Atricon destaca mobilização dos TCs em apoio ao diagnóstico sobre Educação Especial Inclusiva

Avança diálogo com TCU e STJ para construção de parceria institucional

PNTP reúne técnicos de Tribunais de Contas em Maceió para Semana da Garantia da Qualidade

Leia também

Congresso em Lisboa tem foco na cooperação jurídica e combate ao crime

O congresso é considerado um espaço para intercâmbio de conhecimentos, experiências e boas práticas voltadas ao enfrentamento dos desafios impostos pela criminalidade organizada internacional

PAF Cidadão 2027 do TCE-PA ouve população durante a Feira do Livro

Muitos dos que participaram da Consulta manifestaram a satisfação pessoal por fazer parte do trabalho de controle externo do TCE.

Atricon destaca mobilização dos TCs em apoio ao diagnóstico sobre Educação Especial Inclusiva

De acordo com informações encaminhadas Secadi, o levantamento alcançou 4.960 respondentes, entre estados, municípios e o Distrito Federal, abrangendo 4.933 municípios, todas as capitais, os 26 estados e o Distrito Federal.