Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Presidente eleito do TJPB faz visita de cortesia ao TCE-PB e conhece o “Espaço Cidadania Digital”

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro André Carlo Torres Pontes, recebeu, na manhã desta quarta-feira (23), visita de cortesia do desembargador Marcio Murilo da Cunha Ramos, presidente eleito do Tribunal de Justiça da Paraíba. Na oportunidade, o novo dirigente do Poder Judiciário conheceu as novas ferramentas de controle externo informatizado e transparência do TCE, apresentadas pelo conselheiro André Carlo, que está se despedindo da Presidência da Corte.

O desembargador elogiou os avanços e conquistas alcançadas pelo Tribunal de Contas no campo da informatização e da transparência, reiterando seu desejo de manter um bom relacionamento e parceria com o TCE nos aspectos institucionais e que possam ser benéficos aos interesses da sociedade.

Ao lado do presidente, Marcio Murilo participou da sessão do Tribunal Pleno, oportunidade em que foi saudado pelos conselheiros. Em seguida visitou o “Espaço Cidadania Digital”, um projeto criado pelo TCE e que tem como objetivo o desenvolvimento de idéias e experimentos em favor do controle social dos atos e gastos públicos.

“O propósito do projeto é contribuir com o aprimoramento, expansão e difusão de programas e ferramentas digitais para estimular o controle social. Com a parceria das UFPB e UFCG o TCE-PB apresenta soluções tecnológicas para o acompanhamento e informação das contas públicas.”, explicou o conselheiro André Carlo.

 

AscomTCE 24 01 2019

Mais recentes

Secretarias de projetos tratam sobre oficina do IX ENTC focada em cidades inteligentes e meio ambiente

Vice-presidente Gilberto Jales representa a Atricon em entrega de Carta de Compromissos do Gaepe-RN

ProConselhos: Em “live”, TCE-PR orienta conselhos municipais sobre nova avaliação

Tribunais de Contas são incentivados a apoiar fortalecimento de bibliotecas públicas municipais

Oportunidade na área de Comunicação: TCE-RO busca talentos para ampliar diálogo com sociedade

Leia também

Secretarias de projetos tratam sobre oficina do IX ENTC focada em cidades inteligentes e meio ambiente

Secretários executivos dos projetos de Meio Ambiente e de Obras Públicas e Infraestrutura da Atricon estiveram reunidos para tratar sobre a programação da oficina “Cidades e Comunidades Inteligentes, Sustentáveis e Resilientes, Meio Ambiente e Desafio Climático” do X ENTC.

Vice-presidente Gilberto Jales representa a Atricon em entrega de Carta de Compromissos do Gaepe-RN

O GAEPE-RN entregou a Carta de Compromissos pela Educação do RN aos candidatos ao Governo do Estado e colheu suas assinaturas. O documento reúne prioridades para a gestão estadual de 2027 a 2030.

ProConselhos: Em “live”, TCE-PR orienta conselhos municipais sobre nova avaliação

Os presidentes dos conselhos municipais de Educação, Saúde e Assistência Social do Paraná têm até 28 de setembro para responder ao formulário do ProConselhos, nova avaliação instituída pelo TCE-PR para medir a estrutura, a atuação e a capacidade de fiscalização desses órgãos nos 399 municípios paranaenses.