Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Representantes do TCE-BA ministram curso de capacitação no Tribunal de Contas de Angola

Representantes do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) estão ministrando, de 3 a 7 de junho, em Angola, o Curso de Auditoria de Compliance, ISSAIs 400 e 4000. As aulas de capacitação fazem parte do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o TCE-BA e o Tribunal de Contas de Angola. Na lista de ministrantes do curso estão o vice-presidente de Auditoria do Instituto Rui Barbosa, conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo; o secretário-geral de Controle Externo, José Raimundo Aguiar; o Diretor de TI, Edmilson Galiza, e o Assessor Chefe da Assessoria Técnico-Jurídica, Wendel Ramos. O Tribunal angolano firmou ainda Acordo de Cooperação Técnica com o IRB, assinado pelo presidente do Instituto, conselheiro Edilberto Pontes.

A capacitação é dirigida aos auditores do Tribunal coirmão de Angola e aos membros do Ministério Público daquele país, com enfoque nas Normas Internacionais de Auditoria e no uso da Tecnologia da Informação em Auditoria, e contará com o apoio da Financial Services Volunteers Corps (FSVC), em coordenação com a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), que, além de colaborar com a logística da capacitação, arcará com o financiamento das passagens aéreas dos três instrutores.

Assista a reportagem que foi ao ar na TV Zimbo, de Angola

Fonte: TCE-BA

Mais recentes

+Simples debate território, identidade e estratégias para aproximar a comunicação pública do cidadão

Programa Acerta SC ganha reconhecimento nacional de dirigentes do CNJ e tribunais brasileiros

Atricon participa da abertura da 10ª edição do ExpoJud Congresso

Brasília: Reunião de Diretoria aprofunda estratégias para medir impacto e aproximar TCs da sociedade

Diretora Soraia Victor representa a Atricon em Encontro nacional sobre linguagem simples, no TCE-MG

Leia também

+Simples debate território, identidade e estratégias para aproximar a comunicação pública do cidadão

O encontro contou com a participação de Neto Gama, da Casa Firjan, que apresentou experiências e metodologias voltadas à identificação das potencialidades de cidades e regiões brasileiras e à construção de narrativas capazes de conectar essas características às sociedades locais.

Programa Acerta SC ganha reconhecimento nacional de dirigentes do CNJ e tribunais brasileiros

A iniciativa, criada para aprimorar a gestão da dívida ativa dos municípios, reduzir o ajuizamento de execuções fiscais e evitar a prescrição de créditos tributários, foi apresentada aos representantes do CNJ, durante evento promovido na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, na sede do TJSC.

Atricon participa da abertura da 10ª edição do ExpoJud Congresso

Considerado o maior congresso de tecnologia, inovação e gestão voltado ao ecossistema da Justiça e aos Órgãos de Controle da América Latina, o evento tem como tema central nesta edição “Navegando o Novo Horizonte”.