Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Seminário vai debater função dos órgãos de controle na garantia da acessibilidade

O Tribunal de Contas da União vai promover um debate sobre a situação das pessoas que têm algum tipo de deficiência física ou redução de mobilidade, o alcance das políticas de acessibilidade no Brasil e, principalmente, a atuação dos órgãos de controle – como os Tribunais de Contas – no sentido de garantir a implementação dessas políticas.

O Seminário Controle das Políticas Públicas de Acessibilidade vai ser realizado entre os dias 12 e 13 de setembro de 2012 e reunirá representantes de órgãos públicos e da sociedade civil. A Procuradora Márcia Ferreira Cunha Farias, do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do DF, participará como administradora local do projeto “Ministério Público de Contas pela Acessibilidade Total”.

Entre as autoridades que já confirmaram presença no evento estão o presidente do TCU, Benjamin Zymler, o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto e a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes.

De acordo com o TCU, o seminário é voltado para pessoas com deficiência, familiares, agentes públicos integrantes de associações civis de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, professores e estudantes. Clique aqui para se inscrever!

Mais recentes

TCE-PR recebe equipe da Atricon para reunião de alinhamento do MMDi-TC

TCE-RN apura impacto de R$ 256 milhões com judicialização de direitos dos servidores

Curso focado na Reforma Tributária é iniciado no IDP

+Simples debate território, identidade e estratégias para aproximar a comunicação pública do cidadão

Programa Acerta SC ganha reconhecimento nacional de dirigentes do CNJ e tribunais brasileiros

Leia também

TCE-PR recebe equipe da Atricon para reunião de alinhamento do MMDi-TC

O foco da atividade é o debate a respeito de itens de verificação e índices a serem adotados pela ferramenta voltada a medir o desempenho institucional dos órgãos de controle externo e os impactos de suas decisões na vida da população.

TCE-RN apura impacto de R$ 256 milhões com judicialização de direitos dos servidores

O levantamento aponta que atrasos e falhas administrativas na concessão de vantagens funcionais têm levado milhares de servidores a recorrer à Justiça para obter direitos que, em muitos casos, acabam sendo reconhecidos judicialmente.

Curso focado na Reforma Tributária é iniciado no IDP

Com previsão de conclusão para esta sexta-feira (9), o Programa prepara membros dos Tribunais de Contas para compreender e acompanhar, de forma prática e aprofundada, as transformações constitucionais, tributárias, administrativas e tecnológicas trazidas pela Reforma Tributária e pela criação do CGIBS.