Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Sergio Cavalieri fala da experiência como procurador-geral do TCE-RJ em entrevista

Aqueles que tiverem o interesse em conhecer mais sobre a estrutura e a missão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) devem assistir à entrevista do procurador-geral do Tribunal, desembargador Sergio Cavalieri Filho, que foi exibida nesta sexta-feira (26/04), pela TV Alerj, canal 12 da NET. O programa será reprisado neste sábado (27/04), às 12h, e domingo (28/04), às 21h.

Ao longo do programa, Cavalieri, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), esclarece as dúvidas mais comuns sobre a atuação e missão constitucional do Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas e fala sobre a cooperação existente entre as duas Casas, com vistas ao aprimoramento da administração pública do estado.

O procurador destaca a importância da Corte fluminense no cenário nacional e ressalta que a instituição vem se afirmando pela eficiência e reconhecimento de seu trabalho. O jornalista Renato Auar, que conduziu a entrevista, perguntou sobre as principais atribuições da Procuradoria Geral do TCE-RJ; a importância dos tribunais de contas para a democracia; sobre a atuação do Tribunal de Justiça e do Ministério Público em parceria com o Tribunal de Contas, entre outros detalhes que envolvem o controle dos gastos públicos. No encerramento do programa, Sergio Cavalieri fala sobre o tempo dedicado à magistratura, sobre a importância da Escola de Magistratura (Emerj), e de sua dedicação ao ensino de Direito.

Mais recentes

BID divulga programação do Seminário para Entidades de Fiscalização Superior

Minicurso aborda boas práticas na gestão de contratos de publicidade pública

Capacitação da Rede Integrar reúne 24 Tribunais de Contas para uso da Plataforma Sinapse

Índice do TCE-PE aponta avanços e desafios nas políticas de alfabetização dos municípios

TCU sediará lançamento de livros em outubro

Leia também

BID divulga programação do Seminário para Entidades de Fiscalização Superior

O encontro reunirá representantes do BID, membros e servidores de Tribunais de Contas e profissionais que atuam na fiscalização de projetos financiados, total ou parcialmente, com recursos do banco.

Minicurso aborda boas práticas na gestão de contratos de publicidade pública

Entre os apoiadores da atividade estão a Atricon, o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) e o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

Capacitação da Rede Integrar reúne 24 Tribunais de Contas para uso da Plataforma Sinapse

A iniciativa pretende ampliar a efetividade, a transparência e a cobertura do acompanhamento das políticas públicas educacionais por meio da atuação coordenada das instituições que integram a Rede Integrar.