Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TC educa é destaque em jornal

A editoria de educação do jornal Correio do Povo, no último dia 8, abordou o trabalho realizado pelos Tribunais de Contas na área da educação. Entre os assuntos citados está o software TC educa, que permite monitorar a execução de metas do Plano Nacional de Educação. A ferramenta foi criada pelo Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa, coordenado pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Cezar Miola.

O TC educa permite verificar se as metas (1 e 3) do Plano Nacional de Educação estão sendo cumpridas. O sistema também possibilita a emissão de alertas aos gestores dos entes que estiverem descumprindo alguma meta ou que apresentarem média anual de avanço insuficiente ao seu atendimento no prazo estipulado.

Conheça a ferramenta em: https://pne.tce.mg.gov.br; https://www.youtube.com/watch?v=NwJS1fcB59g e  https://www.youtube.com/watch?v=hz-7Dy9xz1w.

Fonte: Assessoria Conselheiro Cezar Miola

Mais recentes

Diretor Cezar Colares representa a Atricon no V Ciclo Formativo de Letramento Racial do TCE-PA

TCE-PB institucionaliza Programa LiberTCE para incentivar a leitura e a ressocialização nos presídios

Edilberto Pontes, diretor da Atricon, será homenageado por mestrandos da FGV

TCE-AC participa de lançamento de ações do CNJ para reduzir superlotação e ampliar oportunidades de trabalho nos presídios

Presidente Edilson Silva aborda atuação dos TCs brasileiros durante seminário internacional em Lisboa

Leia também

Diretor Cezar Colares representa a Atricon no V Ciclo Formativo de Letramento Racial do TCE-PA

Realizado sob a organização da Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav) do TCE-PA, o V Ciclo Formativo prestou homenagem à professora Zélia Amador de Deus, reconhecida pela atuação na luta antirracista e que faleceu este ano.

TCE-PB institucionaliza Programa LiberTCE para incentivar a leitura e a ressocialização nos presídios

O projeto existe no TCE-PB desde 2019 e, com a aprovação da resolução, passa a ter caráter permanente. A iniciativa prevê a arrecadação gratuita e voluntária de livros doados por pessoas físicas e jurídicas, membros e servidores do Tribunal, entre outros.

Edilberto Pontes, diretor da Atricon, será homenageado por mestrandos da FGV

A solenidade será realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), no dia 4 de dezembro.