Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-AP: Chapa única é eleita para o próximo biênio

Membros do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP) escolheram a  a mesa diretora para o biênio 2023/2024.Uma chapa concorreu ao pleito, tendo o conselheiro Michel Houat Harb como presidente.

A votação aconteceu em sessão extraordinária nesta segunda-feira (03), no plenário José Veríssimo.

Na última quinta-feira (29), em sessão administrativa, os membros do Pleno do TCE-AP manifestaram, individualmente, o não interesse pela disputa.

A chapa vencedora tem como presidente o conselheiro Michel Houat Harb, primeiro vice o conselheiro Amiraldo Favacho, e como segundo vice o conselheiro Paulo Martins.

A votação foi secreta e manual. A contagem das cédulas foi feita pelo procurador geral de Contas, Antônio Clesio Cunha dos Santos.

O presidente, conselheiro Michel Harb, agradeceu a confiança depositada na sua administração, e que sua recondução à presidência não se trata de vaidades, mas de compromisso com o trabalho democrático, social e responsável que o TCE-AP vem desenvolvendo nos últimos anos. “Temos avançado no controle externo e nos projetos sociais que repercutem amplamente na sociedade, como o TCE na Comunidade, e o Juntos Pela Educação. Tenho a certeza que com a ajuda de todos, vamos avançar muito mais”, adiantou Michel.

Fonte: TCE-AP

Mais recentes

Com apoio da Atricon, livro ensina crianças a lidar com dinheiro e fazer escolhas responsáveis

TCU debate ECA Digital e segurança de crianças e adolescentes na internet

TCE-PA abre inscrições para o II Prêmio de Jornalismo com foco no PAF Cidadão e com novidade para universitários

30 boas práticas de 28 municípios recebem destaque do TCE-PR em evento do Progov

Experiência compartilhada na Rede Integrar aproxima Tribunais de Contas no uso de inteligência artificial

Leia também

Com apoio da Atricon, livro ensina crianças a lidar com dinheiro e fazer escolhas responsáveis

Por meio de uma narrativa lúdica e acessível, a obra aborda conceitos de educação financeira e estimula reflexões sobre planejamento, consumo consciente, sustentabilidade e solidariedade.

TCU debate ECA Digital e segurança de crianças e adolescentes na internet

Encontro, que ocorre em 20 de outubro, busca discutir os desafios da implementação do ECA Digital, com palestras e painel de especialistas

TCE-PA abre inscrições para o II Prêmio de Jornalismo com foco no PAF Cidadão e com novidade para universitários

As inscrições são gratuitas e começam nesta sexta-feira, 16 de outubro, seguindo até o dia 10 de dezembro de 2026.