Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-AP recebe certificado e declaração de garantia de qualidade do MMD-TC, ciclo 2024

O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP) recebeu nesta terça-feira (1/10), a declaração de garantia da qualidade e o certificado de participação no Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), ciclo de 2024. A entrega é feita após dois dias de avaliação, pela comissão que foi conduzida pelo conselheiro do TCE do Espírito Santo, Rodrigo Coelho do Carmo, junto com a conselheira substituta Sabrina Nunes (TCE-SC), a auditora Deuza Lúcia Vasconcelos (TCM-PA) e o auditor de Controle Externo Ricardo Barbosa Villaça (TCE-RN).

Para o Presidente do TCE-AP, Conselheiro Regildo Salomão, este momento é significativo para Corte de Contas do Amapá, dada a importância desse trabalho de medição do marco de desempenho. “Somos um Tribunal jovem, comparado a muitos no Brasil, mas temos nos esforçado para alinhar o desenvolvimento de nossas atividades aos demais. Foi uma grande satisfação recebe-los em nosso Estado”.

Nesses dois dias de intenso trabalho, realizado pela Comissão, foram feitas visitas às dependências do órgão e aos setores, além de avaliarem projetos de boas práticas, que validou o projeto “Saúde é da conta de todos” como uma boa prática.

“Ficou evidente o compromisso público dos servidores do TCE-AP e o empenho em aprender para melhorar seus serviços. Nós da comissão realizamos nosso trabalho conforme recomenda o manual, mas queremos declarar que vimos, muito claramente o esforço de todos e a responsabilidade que tratam a coisa pública, apesar das equipes serem pequenas saímos com espirito positivamente impressionados com essa dedicação, a sinceridade com a qual vocês trataram essas questões. Agradecemos o acolhimento”. Finalizou o Conselheiro Rodrigo Coelho.

Fonte: TCE-AP

Mais recentes

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

TCE-PR amplia transparência sobre julgamentos de contas municipais

TCE-PB lança Seixas, Inteligência Artificial criada para apoiar análise de processos

BID divulga programação do Seminário para Entidades de Fiscalização Superior

Leia também

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

A partir das tratativas, a Atricon e o MMA deverão avaliar as frentes de atuação que poderão integrar o futuro acordo, incluindo iniciativas de orientação, formação, monitoramento e estímulo à implementação da educação ambiental nas escolas públicas.

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

O presidente da Atricon recebeu a Medalha de Ordem de Mérito de Contas “Governador Alacid da Silva Nunes” no Grau de Comendador. A comenda representa a maior honraria concedida pelo TCM-PA.

TCE-PR amplia transparência sobre julgamentos de contas municipais