Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-CE abre inscrições para I Encontro de Ouvidorias

banner-portalRepresentantes dos diversos órgãos da Administração Pública estarão reunidos, dia 24 de setembro, no I Encontro de Ouvidorias, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará. O evento, que acontecerá no auditório do Edifício 5 de Outubro, faz parte das comemorações dos 80 anos da Corte de Contas cearense.

Entre os objetivos do I Encontro de Ouvidorias, idealizado pelo conselheiro substituto e ouvidor, Itacir Todero, estão: consolidar o controle interno preventivo, universalizar o atendimento e acesso à educação, fortalecer a ética e a transparência e buscar a disponibilização de informações estratégicas para a tomada de decisões.

A palestra de abertura terá como tema “Uma visão geral sobre ouvidorias no Estado do Ceará” e será proferida pelo Secretário da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, José Flávio Barbosa Jucá de Araújo.

Também estão programados debate sobre “Mediação de conflitos, ética e cidadania nas ouvidorias”, com Adriana Eugênia Alvim Barreiro, ouvidora da Unicamp e membro da Diretoria da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman, e mesa-redonda com o tema “Redes de Atendimento: integração de ouvidorias e adoção de padrões de desempenho”, por Antônio Luiz Medeiros de Almeida Filho, Auditor e Assessor da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged), na Escola de Contas e Gestão Instituto Plácido Castelo (IPC) .

O I Encontro de Ouvidorias é apoiado pela Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman do Ceará (ABO/CE), Instituto Rui Barbosa (IRB) e IPC. Acesse aqui a programação completa do evento.

I Encontro de Ouvidorias

Dia 24 de setembro de 2015, a partir das 8h30

Local: Plenário do TCE Ceará – rua Sena Madureira, 1047 – Centro

Fale com a Ouvidoria

0800 079 6666 / (85) 3212.2222

[email protected]

Mais recentes

Vice-presidente Joaquim Castro representa a Atricon em homenagem ao conselheiro Edilberto Pontes

Atricon e IRB apresentam projetos ao Tribunal de Contas da Região Autónoma dos Açores, em Portugal

Iniciativa do TCE-MG gera economia de R$ 804 milhões aos cofres públicos

Diretor Saulo Mesquita representa a Atricon na abertura do seminário do Progov

Auditoria do TCE-MG aponta déficit de planejamento e integração nas políticas para a Primeira Infância em Minas Gerais

Leia também

Vice-presidente Joaquim Castro representa a Atricon em homenagem ao conselheiro Edilberto Pontes

A Medalha Mérito da Corte de Contas, a mais alta honraria do Tribunal de Contas do Ceará, foi concedida ao conselheiro Edilberto Pontes, diretor de Tecnologia e Inovação da Atricon, em reconhecimento à sua atuação no Sistema TCs.

Atricon e IRB apresentam projetos ao Tribunal de Contas da Região Autónoma dos Açores, em Portugal

Comitiva brasileira apresentou o Programa Nacional de Transparência Pública, o Marco de Medição de Desempenho e Impacto dos TCs e o Manual de Linguagem Simples. A instituição portuguesa manifestou interesse em cooperação técnica e em um possível projeto piloto no arquipélago.

Iniciativa do TCE-MG gera economia de R$ 804 milhões aos cofres públicos

Ao todo, foram mais de 15,5 mil indícios resolvidos com a ação do projeto, que atua de forma preventiva, orientadora e fundamentada em dados na fiscalização da gestão de pessoal dos órgãos e das entidades fiscalizadas.