Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE Ceará – Gestores municipais do Ceará têm até 15 de setembro para preenchimento dos questionários do IEGM

Tribunal de Contas do Estado do Ceará prorrogou, até o dia 15 de setembro, o prazo para preenchimento dos formulários para construção do Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM TCE Ceará 2020, ano-base 2019. Ofício circular da Presidência do TCE Ceará foi enviado aos prefeitos municipais informando sobre a nova data para envio dos questionários.

Conforme edições anteriores, os formulários devem ser preenchidos pelos municípios, de forma eletrônica, para as sete dimensões analisadas: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança de Tecnologia da Informação. Os questionários foram disponibilizados desde o último dia 3 de agosto.

De acordo com dados apresentados pela Gerência de Avaliação de Políticas Públicas, unidade de Secretaria de Controle Externo (Secex) no TCE Ceará, até 28 de agosto, 15 municípios enviaram todos os questionários, 65 enviaram de 4 a 6 formulários e 79 de 1 a 3. Total de 25 ainda não enviaram qualquer questionário, o que representa 13,5% dos municípios cearenses.

Os links e chaves de acesso aos questionários foram encaminhados para o e-mail cadastrado pelo jurisdicionado municipal. Caso haja necessidade de alterar o endereço de e-mail, é preciso encaminhar ofício para [email protected] assinado pelo Chefe do Poder Executivo municipal requerendo a alteração. As dúvidas quanto ao preenchimento podem ser enviadas para o mesmo endereço eletrônico.

Também foram disponibilizados tutoriais, em formato de vídeo, com orientações para o preenchimento dos documentos, na área destinada às informações do Índice no Portal Institucional. Os tutoriais foram produzidos pela Secretaria de Controle Externo, por meio da Gerência de Avaliação de Políticas Públicas, em parceria com a Escola de Contas Instituto Plácido Castelo (IPC).

A construção do IEGM visa acompanhar a aderência da gestão municipal a determinados processos e controles para o aprimoramento das políticas públicas. O produto é fruto de Acordo de Cooperação entre o TCE Ceará, o Instituto Rui Barbosa (IRB) e Tribunais de Contas brasileiros.

 

Acesse o link: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4298-gestores-municipais-do-ceara-tem-ate-15-de-setembro-para-preenchimento-dos-questionarios-do-iegm

Mais recentes

Congresso em Lisboa tem foco na cooperação jurídica e combate ao crime

PAF Cidadão 2027 do TCE-PA ouve população durante a Feira do Livro

Atricon destaca mobilização dos TCs em apoio ao diagnóstico sobre Educação Especial Inclusiva

Avança diálogo com TCU e STJ para construção de parceria institucional

PNTP reúne técnicos de Tribunais de Contas em Maceió para Semana da Garantia da Qualidade

Leia também

Congresso em Lisboa tem foco na cooperação jurídica e combate ao crime

O congresso é considerado um espaço para intercâmbio de conhecimentos, experiências e boas práticas voltadas ao enfrentamento dos desafios impostos pela criminalidade organizada internacional

PAF Cidadão 2027 do TCE-PA ouve população durante a Feira do Livro

Muitos dos que participaram da Consulta manifestaram a satisfação pessoal por fazer parte do trabalho de controle externo do TCE.

Atricon destaca mobilização dos TCs em apoio ao diagnóstico sobre Educação Especial Inclusiva

De acordo com informações encaminhadas Secadi, o levantamento alcançou 4.960 respondentes, entre estados, municípios e o Distrito Federal, abrangendo 4.933 municípios, todas as capitais, os 26 estados e o Distrito Federal.