Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE Ceará lança o edital de abertura do 8º Processo Seletivo para Estagiários de Nível Superior

Estão abertas a partir desta quarta-feira (6/1), até o dia 19 de janeiro, as inscrições para o 8º Processo Seletivo de Estagiários para Estagiários de Nível Superior do TCE Ceará, conforme edital de abertura publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE-TCE). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, exclusivamente, pelo portal do Instituto Euvaldo Lodi do Ceará (IEL-CE) (www.iel-ce.org.br), na área Processos Seletivos.

O certame é destinado a estudantes das áreas de Administração, Biblioteconomia, Contabilidade, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Informática e Pedagogia. O processo será realizado em duas fases, que compreendem análise do histórico acadêmico (caráter eliminatório) e prova de conhecimentos gerais e específicos (caráter eliminatório e classificatório), que será realizada em 21/2. O local e horário da aplicação da prova serão informados por meio do site www.iel-ce.org.br.

Serão ofertados bolsa de estágio no valor de R$ 949,73 e auxílio-transporte, caso o estagiário utilize transporte público, com valor correspondente a meia passagem. A carga horária será de 20 (vinte) horas semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas diárias. Estão aptos a participar desta seleção estudantes do ensino público e privado, regularmente matriculados, que tenham cursado, no mínimo, 40% e, no máximo, 80% dos créditos do respectivo curso.

São reservados percentuais de vagas destinadas às pessoas com deficiência (Lei n° 13.146/2015) e aos cotistas, negros ou pardos (Decreto n° 9.427/2018). As regras podem ser consultadas, na íntegra, no edital do processo seletivo. O resultado final será publicado no Diário Oficial Eletrônico do TCE Ceará, disponível no site www.tce.ce.gov.br, e divulgado através do site do IEL-CE. O certame tem validade de dois anos, a contar da publicação da homologação do resultado final.

Caberá ao Instituto Euvaldo Lodi adotar todas as medidas preventivas e os protocolos sanitários, a fim de evitar a disseminação do contágio da Covid-19 na data da realização da prova.

Clique aqui e acesse o edital completo.

Acompanhe as principais datas do processo seletivo:

– Inscrições: 6 a 19/1 – www.iel-ce.org.br

– 1ª Fase: Análise documental: 7/1 a 3/2

– 2ª Fase: Aplicação das provas: 21/2

– Resultado Final: 26/3

 

 

Acesse o link: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4424-tce-ceara-lanca-o-edital-de-abertura-do-8-processo-seletivo-para-estagiarios-de-nivel-superior

 

Mais recentes

Combate a crimes ambientais na Amazônia é tema de palestra durante congresso em Lisboa

Ação de campo monitora gestão e desmatamento em unidade de conservação no Acre

Rede STI foca em governança corporativa de TI para expandir inovação e mitigar riscos

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria Conjunta Atricon – IRB nº 05/2026

Presidentes de tribunais superiores e da Atricon estão entre homenageados do TCDF

Leia também

Combate a crimes ambientais na Amazônia é tema de palestra durante congresso em Lisboa

O presidente da Atricon, Edilson Silva, ministrou palestra sobre o combate aos crimes ambientais na Amazônia, durante a programação do último dia do Congresso Internacional de Cooperação Jurídica e Combate ao Crime Transnacional.

Ação de campo monitora gestão e desmatamento em unidade de conservação no Acre

Fiscalização na região de Jurupari integra segunda etapa de trabalho iniciado em 2025 e busca avaliar a efetividade das recomendações de controle e validar ferramentas tecnológicas aplicadas ao monitoramento ambiental

Rede STI foca em governança corporativa de TI para expandir inovação e mitigar riscos

Garantir que o avanço tecnológico no controle externo ocorra de forma responsável, segura e sustentável foi o foco do encontro da Rede STI da Atricon.