Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-PA receberá visita da Subcomissão da Garantia da Qualidade nos dias 5 e 6 de agosto de 2024

Na próxima segunda-feira, 5, começarão as visitas técnicas dos integrantes das subcomissões da Comissão de Garantia da Qualidade (CGQ), etapa externa da avaliação do projeto Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC).

As subcomissões da Garantia da Qualidade são formadas por Conselheiros, Conselheiros-Substitutos e técnicos de Tribunais de Contas originários de Cortes distintas das que serão avaliadas. As visitas ocorrerão nos órgãos de controle até o dia 4 de outubro de 2024.

O TCE-PA receberá nos dias 5 e 6 de agosto a visita de subcomissão coordenada pelo Conselheiro Severiano José Costandrade de Aguiar (TCE-TO) e composta pelo Conselheiro Substituto Rafael Sousa Fonsêca (TCE-SE) e auditores Liana de Castro Melo Campelo (TCE-PI), Maria Valéria Santos Leal (TCE-PI) e Marcelo Olímpio Carneiro Tavares (TCE-TO).

As atividades deste ciclo do MMD-TC serão concluídas com a divulgação dos resultados consolidados durante o IX Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de novembro de 2024, em Foz do Iguaçu (PR).

O MMD-TC é um instrumento de avaliação que visa verificar o desempenho dos Tribunais de Contas, identificando pontos fortes e oportunidades de melhoria nas rotinas administrativas, de fiscalização e julgadoras.

O projeto também procura dar visibilidade às boas práticas desenvolvidas pelos órgãos de controle. Conta com o apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) e da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC).

Fonte: TCE-PA

Mais recentes

TCE-BA é o primeiro Tribunal de Contas do país a instituir Processo Estrutural de Controle

Atricon participa de homenagem ao ministro Jorge Messias durante evento em Teresina (PI)

X ENTC lança edital para apresentação de iniciativas em oficinas

Ministro Alexandre de Moraes é homenageado durante Congresso no TCM-SP

Selecionados mais quatro auditores de TCs para o Conselho de Auditores da ONU

Leia também

TCE-BA é o primeiro Tribunal de Contas do país a instituir Processo Estrutural de Controle

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) tornou-se, nesta quinta-feira (20.08), o primeiro Tribunal de Contas do país a instituir formalmente o Processo Estrutural de Controle. A Resolução Normativa que cria o instrumento foi aprovada pelo Tribunal Pleno, durante a sessão plenária desta quinta-feira, e estabelece uma nova forma de atuação do controle

TCE-PA e Fiepa promovem debate sobre violência contra a mulher com Luiza Brunet

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), promoveu, nesta sexta-feira, 21, o encontro “Luzes do Respeito – Uma lei, muitas vozes: um olhar sobre a violência contra a mulher”. Realizada no Auditório Albano Franco, em Belém, a programação teve como objetivo

90% dos municípios de Pernambuco são reprovados na proteção à mulher, aponta índice do TCE-PE

Como estão estruturadas as políticas de proteção às mulheres nos municípios de Pernambuco? Um novo índice criado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) ajuda a responder essa pergunta e mostra, de forma individualizada, os avanços e os principais desafios de cada município no enfrentamento à violência contra a mulher. O Índice de Comprometimento Municipal de