Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-RO abre inscrições para curso de orientação aos integrantes de Conselhos do Fundeb  

A segunda turma do curso de orientação para os integrantes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (FUNDEB) está com inscrição aberta.  

A capacitação acontecerá na modalidade remota, pela plataforma Zoom, nos dias 4 a 7 de novembro, das 14h às 17h.  

O tema abordado na formação será o importante papel desempenhado pelos integrantes do Fundeb para o fortalecimento do controle social, com ênfase no acompanhamento e fiscalização dos recursos destinados à Manutenção e Desenvolvimento da Educação (MDE).  

INSCRIÇÕES 

As inscrições devem ser feitas pelo sistema Sophos, gerenciado pela Escola Superior de Contas (ESCon), braço pedagógico do TCE-RO.  

O link é este: https://sophos.tcero.tc.br/ 

Fonte: TCE-RO

Mais recentes

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Reunião com TCE-PE inicia planejamento do V Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC)

TCE-PB realiza auditoria coordenada surpresa em 90 escolas para avaliar gestão escolar

Leia também

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

A audiência aprofundou questões surgidas durante a tramitação da ADI 7995 antes de sua submissão ao Plenário do STF.

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Decisão do Plenário recomenda que TCU e Tribunais de Contas estaduais e do Distrito Federal incluam, em seus ciclos de fiscalização, a auditoria das metas e ações dos planos

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Com o tema “Clara e linguagem simples: relato de experiência sobre a comunicação pública do TCE-PA”, a iniciativa da Assessoria de Comunicação do tribunal, foi um dos 160 trabalhos selecionados de todo país para compor os grupos de trabalho, distribuída entre artigos científicos e experiências de boas práticas aplicadas por comunicadores públicos em diversas instituições.