Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-RO lança novo sistema de pesquisa de sua jurisprudência

O Tribunal de Contas (TCE-RO) lançará, no dia 7 de agosto, o ePapyrus, sistema de pesquisa de jurisprudência, que busca tornar acessíveis as decisões desta Corte, promovendo segurança jurídica, já que auxiliará tanto nos trabalhos internos, ao disseminar informações sobre os seus julgados, quanto dando conhecimento, a toda sociedade, do entendimento do TCE sobre matérias afetas à sua competência.

Fruto de um trabalho conjunto das secretarias de processamento e julgamento (SPJ) e tecnologia da informação (Setic) do Tribunal, o ePapyrus foi apresentado em eventos nacionais e despertou o interesse de outros Tribunais de Contas (Santa Catarina, Tocantins, Pernambuco, Rio Grande do Norte) que, inclusive, fizeram questão de conhecer, de modo mais detalhado, a nova ferramenta, utilizando-se, para tanto, de videoconferência com a participação de profissionais do TCE-RO, envolvidos na construção do sistema.

 COMO FUNCIONA

 Os acórdãos são analisados e indexados por servidores da Coordenadoria de Uniformização de Jurisprudência, unidade vinculada à SPJ. Nesse trabalho, são extraídas as teses principais dos julgados, viabilizadoras de pesquisa pelos usuários.

 Para localizar um entendimento ou acórdão específico, basta que o usuário acesse a página de pesquisa e escolha o modo de busca da informação, seja por meio de “pesquisa livre”, inserindo as palavras-chave procuradas, seja mediante a inserção do número da decisão, processo, relator ou mesmo órgão julgador, em campos próprios.

 No resultado, o usuário ainda poderá refinar sua pesquisa, por Ano de julgamento ou Município/ente público envolvido, tudo para facilitar o acesso à informação com fomento da transparência.

 ASCOM TCE-RO
Mais recentes

Atricon participa da posse de Rodrigo Pacheco como ministro do TCU

TCDF entrega Ordem do Mérito de Contas Ruy Barbosa ao presidente da Atricon

Atricon recebe Heleno Torres e representantes da AMB, Ajufe e Conamp para café da manhã

Etapa final da capacitação nacional em Quantificação de Benefícios dos TCs tem início no Rio

Atricon, IRB e TCU apresentam projetos em seminário anual do BID

Leia também

Atricon participa da posse de Rodrigo Pacheco como ministro do TCU

O presidente da Atricon, Edilson Silva, e o vice-presidente de Relações Internacionais, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, participaram da solenidade de posse no Tribunal de Contas da União (TCU).

TCDF entrega Ordem do Mérito de Contas Ruy Barbosa ao presidente da Atricon

Durante a entrega, o presidente do TCDF, conselheiro Manoel de Andrade, ressaltou que a homenagem simboliza o reconhecimento de grandes lideranças. "Para realizar boas entregas é necessário que o Estado seja mais ágil, mais barato e mais seguro, papel que o Edilson tem desempenhado de maneira magnífica”.

Atricon recebe Heleno Torres e representantes da AMB, Ajufe e Conamp para café da manhã

Durante o encontro, foram tratados temas de interesse dos Tribunais de Contas, do judiciário e da sociedade como um todo.