Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-RO seleciona bolsista para atuar na elaboração do Plano de Integridade

A Comissão de Processo Seletivo de Bolsistas, constituída no âmbito do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), divulgou o Edital de Processo Seletivo para Contratação de Bolsistas n. 02/2022/TCE-RO (acesse aqui), destinado ao preenchimento de 1 vaga de bolsista pesquisador sênior, mais cadastro reserva, para auxiliar no desenvolvimento do Projeto “Elaboração do Plano de Integridade do TCE-RO”.

Com a realização do processo seletivo, o Tribunal de Contas busca recrutar profissionais especializados e experientes em assuntos como Governança, Compliance, Auditoria, Controladoria, Gestão de Riscos e Integridade e áreas correlatas, tendo em vista que terão o papel imprescindível de auxiliar na execução do Projeto “Elaboração do Plano de Integridade do TCE-RO”, cuja íntegra pode ser baixada no link abaixo:

Projeto – Implantação do Plano de Integridade TCE-RO

O edital foi publicado no Diário Oficial eletrônico, edição n. 2594, que circula nesta terça-feira (17/5).

O interessado deve possuir diploma de curso superior em qualquer área de conhecimento, a nível de graduação, sendo requisitos desejáveis a existência de especialização nas áreas de Governança, Compliance, Auditoria, Controladoria e Gestão de Riscos e áreas correlatas, assim como de Mestrado e/ou Doutorado em qualquer área.

Como formação complementar, cursos de curta duração, extensão e/ou atualização em Governança, Compliance, Auditoria, Controladoria, Gestão de Riscos e Integridade e áreas correlatas, além de formação específica na área de Gestão de Projetos.

De igual modo em relação à experiência profissional de, no mínimo, dois anos nas áreas de Governança, Compliance, Auditoria, Controladoria, Gestão de Riscos, no âmbito da Administração Pública ou iniciativa privada, a ser comprovada, e atuação em projeto de elaboração ou implantação de Plano de Integridade na Administração Pública.

As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira (17/5), estendendo-se até o dia 24 de maio. Para tanto, os interessados deverão preencher o formulário eletrônico específico disponível neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeu7wZRVrPrKHPaQdRjEkbZhKlOr5vZYrZg6Gph2c0W5TZ90Q/viewform.

O prazo de vigência da bolsa é de 9 meses, podendo ser prorrogado. A remuneração (subsídio) mensal para pesquisador sênior é de R$ 7.800,00, fixada pela Resolução n. 263/2018/TCE-RO.

A jornada de dedicação do bolsista será de de seis horas diárias, preferencialmente, das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira e, adicionalmente no período da tarde, das 14 às 17 horas.

ETAPAS

O processo seletivo consistirá em três etapas, com convocação apenas por meio eletrônico: aferição da formação acadêmica, formação complementar e experiência profissional; prova discursiva; e  entrevista técnica e/ou comportamental com a comissão de seleção.

As etapas serão realizadas nas datas previstas no anexo I, que estabelece o cronograma do edital do chamamento. Em caso de dúvidas o interessado deve entrar em contato pelo e-mail: [email protected] (serão respondidos no horário comercial em dias úteis).

Fonte: TCE-RO

Mais recentes

Diretora Soraia Victor representa a Atricon em Encontro nacional sobre linguagem simples, em

Atricon e CFC articulam parceria pela transparência e pelo controle dos gastos públicos

Capacitação em inteligência de controle externo e produção de conhecimento começa em Brasília

Atricon apoia guia do UNICEF sobre equidade étnico-racial nas políticas públicas

Portaria estabelece regras para uso de IA Autônoma no TCE-PE

Leia também

Diretora Soraia Victor representa a Atricon em Encontro nacional sobre linguagem simples, em

Iniciado nesta segunda-feira (5), o encontro nacional reúne profissionais e autoridades para discutir como comunicar com clareza sem abrir mão da precisão técnica.

Atricon e CFC articulam parceria pela transparência e pelo controle dos gastos públicos

Presidentes das entidades se reuniram em Brasília e destacaram a importância da atuação conjunta diante das novas gestões que assumem em 2027.

Capacitação em inteligência de controle externo e produção de conhecimento começa em Brasília

O curso é uma realização da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB) e ocorre até a próxima sexta-feira (9).