Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-RS sedia reunião da Rede de Controle da Gestão Pública

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) sediou, nesta segunda-feira (09), reunião da Rede de Controle da Gestão Pública (RCGP). A rede tem como objetivo ampliar e aprimorar a articulação de parcerias entre os órgãos públicos e as entidades participantes, nas diversas esferas da administração.

Visa, ainda, desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e combate à corrupção, ao incentivo e fortalecimento do controle social, ao compartilhamento de informações e documentos, ao intercâmbio de experiências e à capacitação dos seus quadros.

O encontro contou com a participação do coordenador do Centro de Gestão Estratégica de Informação para Controle Externo do TCE, Paulo Panassol, e de representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), da Advocacia Geral da União (AGU), da Controladoria Geral da União (CGU) e do Ministério Público de Contas. De acordo com Panassol, o grupo debateu as obras da Copa do Mundo de 2014 no Rio Grande do Sul e outros temas de fiscalização dos gastos públicos.

Fernanda Bagatini – Assessoria de Comunicação Social TCE-RS

Mais recentes

Congresso em Lisboa tem foco na cooperação jurídica e combate ao crime

PAF Cidadão 2027 do TCE-PA ouve população durante a Feira do Livro

Atricon destaca mobilização dos TCs em apoio ao diagnóstico sobre Educação Especial Inclusiva

Avança diálogo com TCU e STJ para construção de parceria institucional

PNTP reúne técnicos de Tribunais de Contas em Maceió para Semana da Garantia da Qualidade

Leia também

Congresso em Lisboa tem foco na cooperação jurídica e combate ao crime

O congresso é considerado um espaço para intercâmbio de conhecimentos, experiências e boas práticas voltadas ao enfrentamento dos desafios impostos pela criminalidade organizada internacional

PAF Cidadão 2027 do TCE-PA ouve população durante a Feira do Livro

Muitos dos que participaram da Consulta manifestaram a satisfação pessoal por fazer parte do trabalho de controle externo do TCE.

Atricon destaca mobilização dos TCs em apoio ao diagnóstico sobre Educação Especial Inclusiva

De acordo com informações encaminhadas Secadi, o levantamento alcançou 4.960 respondentes, entre estados, municípios e o Distrito Federal, abrangendo 4.933 municípios, todas as capitais, os 26 estados e o Distrito Federal.