Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-SC e MP-SC abrem inscrições para eventos que discutirão a Educação no país

Estão abertas as inscrições para o IV Simpósio Nacional de Educação (Sined) e o III Encontro Nacional de Promotores e Promotoras de Justiça da Educação, evento com programação conjunta marcado para os dias 9, 10 e 11 de agosto, no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

Para se inscrever, basta acessar o hotsite do evento. O número de vagas é limitado, e o público de interesse são membros e técnicos dos Tribunais de Contas, dos Ministérios Públicos e dos Ministérios Públicos de Contas, gestores da educação, integrantes de conselhos de educação, profissionais e pesquisadores da educação, prefeitos, vereadores e demais interessados.

O Sined e o Encontro reunirão alguns dos mais renomados pensadores de educação do país. A programação inclui palestras com a presidente-executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz; com a fundadora e diretora do Centro de Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, Cláudia Costin; com a procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo Élida Graziane Pinto; e a professora da UNB, Catarina de Almeida Santos.

Haverá ainda oito painéis com temas que abordarão a recuperação do aprendizado, avaliação de políticas públicas e aspectos controvertidos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). 

Mais informações sobre as inscrições, acesse o site

Fonte: TCE-SC

Mais recentes

TCE-AC participa de lançamento de ações do CNJ para reduzir superlotação e ampliar oportunidades de trabalho nos presídios

Presidente Edilson Silva aborda atuação dos TCs brasileiros durante seminário internacional em Lisboa

Com apoio da Atricon, livro ensina crianças a lidar com dinheiro e fazer escolhas responsáveis

TCU debate ECA Digital e segurança de crianças e adolescentes na internet

TCE-PA abre inscrições para o II Prêmio de Jornalismo com foco no PAF Cidadão e com novidade para universitários

Leia também

TCE-AC participa de lançamento de ações do CNJ para reduzir superlotação e ampliar oportunidades de trabalho nos presídios

Missão do Conselho Nacional de Justiça ocorre quatro dias após decisão unânime do Tribunal que determina melhorias de pessoal e infraestrutura nas unidades prisionais acreanas

Com apoio da Atricon, livro ensina crianças a lidar com dinheiro e fazer escolhas responsáveis

Por meio de uma narrativa lúdica e acessível, a obra aborda conceitos de educação financeira e estimula reflexões sobre planejamento, consumo consciente, sustentabilidade e solidariedade.

TCU debate ECA Digital e segurança de crianças e adolescentes na internet

Encontro, que ocorre em 20 de outubro, busca discutir os desafios da implementação do ECA Digital, com palestras e painel de especialistas