Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-SE recebe ato em defesa do Rio São Francisco nesta segunda-feira

SaoFranciscoOcorrerá nesta segunda-feira, 18, às 15h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o ato público “Cidades Sustentáveis e em defesa do rio São Francisco”, numa realização da arquidiocese de Aracaju, através do CNLB/CONAL (Conselho Nacional do Laicato do Brasil).

Voltada aos representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como movimentos sociais, pastorais, entidades públicas e toda a sociedade civil sergipana, a iniciativa buscará colocar em prática ideias contidas na encíclica “Laudato Si”, do Papa Francisco, que fala sobre preservação do meio ambiente.

Conforme o padre Christiano Silvestre, presidente do Conal, “o evento será uma oportunidade de debate com os prefeitos dos municípios sergipanos sobre a situação do rio, uma reafirmação da oração de São Francisco de Assis, louvor a Deus pela beleza da natureza”.

O padre esteve em visita ao conselheiro-presidente Clóvis Barbosa no último dia 24, quando foi confirmado o apoio da Corte de Contas.

Também são parceiros do evento a Universidade Federal de Sergipe (UFS), o Ministério Público Federal (MPF) e o Estadual (MPE/SE) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE).

Mais recentes

Presidente Edilson Silva destaca integração e controle social na abertura do ENCCO 2026

Atricon e IRB divulgam encontros técnicos sobre a Prova Nacional Docente realizados pelo MEC

Presidente Edilson Silva participa de sessão de eleição da nova gestão do TCE-SC

Presidente Edilson Silva realiza visita institucional ao Tribunal de Contas de Alagoas

Projeto “+Simples | Comunicar bem é dever do Estado” é lançado

Leia também

Presidente Edilson Silva destaca integração e controle social na abertura do ENCCO 2026

O presidente da Atricon defendeu o aperfeiçoamento permanente dos Tribunais de Contas e a atuação coordenada entre corregedorias, controles internos e ouvidorias.

Atricon e IRB divulgam encontros técnicos sobre a Prova Nacional Docente realizados pelo MEC

A Comissão de Educação da Atricon e o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), em parceria com o MEC, estão mobilizando os TCs de todo o país para participarem dos Encontros Técnicos sobre a Prova Nacional Docente (PND).

Presidente Edilson Silva participa de sessão de eleição da nova gestão do TCE-SC