Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCM do Pará e Jam Jurídica realizam curso para servidores

Servidores do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará estão participando do curso “Processo nos Tribunais de Contas – Acusação, Defesa, Julgamento e Recursos”. O curso, que começou na segunda-feira, dia 19/08 e se encerra nesta terça, dia 20, está sendo oferecido pelo TCM-PA em parceria com a JAM-Jurídica (Jurídica Administrativa Municipal), que tem sede em Salvador, na Bahia.

Com carga horária das 8h às 12h e das 14h às 18h, o curso “Processo nos Tribunais de Contas – Acusação, Defesa, Julgamento e Recursos” tem como facilitador o advogado e auditor federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) Odilon Cavallari de Oliveira, graduado e pós-graduado em Direito e Administração Financeira. Atualmente Odilon Cavallari exerce a função de Especialista Sênior em Gabinete de Ministro do TCU, já tendo dez anos de experiência em cursos e palestras.

O curso, que foi aberto pela diretora de Recursos Humanos do TCM-PA, Karina Novelino, contou também com a presença do representante da JAM-Jurídica Jorge Azevedo. Segundo a diretora de RH do TCM-PA, a realização do curso é mais uma demonstração do trabalho em prol da valorização e aprimoramento da qualificação dos servidores do Tribunal.

Mais recentes

Capacitação em Doutrina de Inteligência de Controle Externo é concluída em Brasília

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

G1: TCE aponta falta de planejamento para a primeira infância em MG; 84% das cidades não têm plano específico

Márcio Pacheco é reeleito presidente do TCE-RJ para o biênio 2027-2028

Organização do X ENTC publica lista de iniciativas que serão apresentadas em oficinas

TCE-PB participa de projeto-piloto da Atricon para aperfeiçoar o MMDi-TC

Leia também

Capacitação em Doutrina de Inteligência de Controle Externo é concluída em Brasília

Ao longo de cinco dias, servidores dos Tribunais de Contas estudaram produção de conhecimento, fontes abertas e fraudes em contratações com oito instrutores

Márcio Pacheco é reeleito presidente do TCE-RJ para o biênio 2027-2028

Na mesma sessão, foram eleitos o conselheiro Thiago Pampolha Gonçalves para a Vice-Presidência e o conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento para o cargo de corregedor-geral. As três escolhas foram unânimes.

Organização do X ENTC publica lista de iniciativas que serão apresentadas em oficinas

As apresentações estão marcadas para o dia 24 de novembro, conforme prevê a programação oficial do evento.