Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Terceira temporada do Programa Controle Externo estreia com Presidente do TCE-SP amanhã

Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), o Conselheiro Sidney Beraldo é o entrevistado do Programa Controle Externo desta sexta-feira (26/1). O conteúdo, transmitido pela Rede TCESP (www.youtube.com/tcespoficial) às 21h00, vai ao ar, simultaneamente, pela TVAlesp.

Em sua participação, o Presidente faz um balanço de seu segundo mandato à frente da Corte. “Dentro desses projetos estratégicos, priorizamos aquilo que achamos importante de três pontos de vista. O primeiro deles foi a questão da gestão interna do Tribunal, onde é necessário azeitar a máquina para que ela possa realizar um bom trabalho. O segundo foi com relação às nossas atribuições, aperfeiçoando cada vez mais o nosso trabalho. E o terceiro foi darmos transparência a todos os dados e informações do nosso trabalho para que os cidadãos possam exercer o controle social”, destacou Beraldo.

Produzido pela Diretoria de Comunicação Social do TCE-SP desde 2022, o programa, com 30 minutos de duração, trata de assuntos relacionados à atividade fiscalizatória e explica o papel do controle externo na democracia.

Quarenta e oito episódios foram exibidos até o momento. Todos também veiculados na grade de parceiros como a Associação Brasileira de Televisões e Rádios (TVAstral), a Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo (ACESP) e 111 TVs de Câmaras Municipais.

O próximo entrevistado será o Presidente eleito, Renato Martins Costa, que assume o cargo no dia 1º de fevereiro.

Para edições anteriores, acesse https://bit.ly/3OS0SGU.

Fonte: TCE-SP

Mais recentes

Vice-presidente Joaquim Castro representa a Atricon em homenagem ao conselheiro Edilberto Pontes

Atricon e IRB apresentam projetos ao Tribunal de Contas da Região Autónoma dos Açores, em Portugal

Iniciativa do TCE-MG gera economia de R$ 804 milhões aos cofres públicos

Diretor Saulo Mesquita representa a Atricon na abertura do seminário do Progov

Auditoria do TCE-MG aponta déficit de planejamento e integração nas políticas para a Primeira Infância em Minas Gerais

Leia também

Vice-presidente Joaquim Castro representa a Atricon em homenagem ao conselheiro Edilberto Pontes

A Medalha Mérito da Corte de Contas, a mais alta honraria do Tribunal de Contas do Ceará, foi concedida ao conselheiro Edilberto Pontes, diretor de Tecnologia e Inovação da Atricon, em reconhecimento à sua atuação no Sistema TCs.

Atricon e IRB apresentam projetos ao Tribunal de Contas da Região Autónoma dos Açores, em Portugal

Comitiva brasileira apresentou o Programa Nacional de Transparência Pública, o Marco de Medição de Desempenho e Impacto dos TCs e o Manual de Linguagem Simples. A instituição portuguesa manifestou interesse em cooperação técnica e em um possível projeto piloto no arquipélago.

Iniciativa do TCE-MG gera economia de R$ 804 milhões aos cofres públicos

Ao todo, foram mais de 15,5 mil indícios resolvidos com a ação do projeto, que atua de forma preventiva, orientadora e fundamentada em dados na fiscalização da gestão de pessoal dos órgãos e das entidades fiscalizadas.