Boas práticas são tema de reunião da Atricon com novo presidente do TCM-SP

O presidente da Atricon, Edilson Silva, e demais representantes da associação participaram de uma reunião com o novo presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Domingos Dissei, e com o vice-presidente, Ricardo Torres. A reunião discutiu iniciativas da Atricon para dar visibilidade a metodologias que geram economia aos cofres públicos.

O presidente do TCM paulistano ressaltou o papel da Inteligência Artificial nas auditorias, permitindo análises detalhadas e fiscalizações mais precisas.

Os participantes ressaltaram a importância da troca de boas práticas entre os Tribunais de Contas, mencionando o Marco de Medição de Desempenho como ferramenta essencial. Nesse contexto, também foi debatida a organização do 3º Laboratório de Boas Práticas, previsto para maio, que terá o TCM e o TCE de São Paulo como anfitriões.

O vice-presidente de Desenvolvimento do Controle Externo da Atricon, conselheiro Carlos Ranna de Macedo, destacou a relevância desse evento para fortalecer a governança e a eficiência dos Tribunais de Contas.

A expectativa é que essas inovações aprimorem os mecanismos de controle e aumentem a transparência na gestão pública.

Ouça o boletim que foi ao ar na Rádio Justiça