Carla Santillo eleita presidente do TCE-GO para 2015-2016

Pela primeira vez nos 62 anos de história do TCE-GO, uma mulher vai ocupar a Presidência do órgão fiscalizador, com a eleição da conselheira Carla Cíntia Santillo para o biênio 2015-2016. A votação foi realizada nesta quarta (5/nov) durante a 33ª sessão ordinária do TCE, com unanimidade dos conselheiros presentes. Atualmente três Tribunais de Contas contam com mulheres na Presidência, nos estados Piauí, Minas Gerais e Amapá.

Também foram eleitos os conselheiros Kennedy de Souza Trindade e Celmar Rech para os cargos de vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente. A posse dos novos dirigentes do TCE-GO deve ocorrer, de acordo com o regimento interno, até o dia 21 de dezembro.

Logo após a aclamação dos eleitos, a presidente eleita agradeceu o voto de confiança dos conselheiros a presença maciça de servidores. Carla Santillo afirmou que considera uma grande responsabilidade e pretende dar continuidade ao processo de modernização já em andamento no TCE, com ações definidas no Planejamento Estratégico 2014-2020.

O conselheiro Saulo Mesquita usou da palavra para parabenizar a nova mesa diretora eleita, antecipando seu apoio “para a construção de um Tribunal melhor”.

Fonte: imprensa@tce.go.gov.br