Centenas de participantes de todo o Brasil prestigiam o XV Sinaop

Com centenas de participantes de todos os Estados brasileiros, a 15ª edição do Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Sinaop) chama atenção pela diversidade dos sotaques. O evento, que acontece no Itamaraty Hall, em Vitória/ES, reúne conferencistas nacionais e internacionais.

Os participantes elogiam a realização do evento e a escolha do tema de debate “Obra Pública – Compatibilizando qualidade, preço e prazo”. Foi o que disse a conselheira Rosa Maria Alburqueque, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas. “O Simpósio está maravilhoso. É importante o encontro para que os Tribunais cheguem a um consenso e trabalhem pela unificação dos procedimentos”.

Para André Ramos, servidor do TCE do Mato Grosso, “os temas abordados são muito interessantes. Esta edição do Sinaop já mostrou que será importante”, ressaltou. “O nível está muito bom. O Simpósio está bem organizado, principalmente em relação ao local”, elogiou Carlos Link, do TCE do Rio de Janeiro.

Sinaop

Com o tema “Obra Pública – Compatibilizando qualidade, preço e prazo”, o Sinaop começou nesta segunda-feira (13) com a presença do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes. O evento prossegue até sexta-feira (17)

Durante os dias de evento diversos órgãos que atuam no controle de obras públicas estarão em torno de discussões que visem a aperfeiçoar as atividades de auditoria de obras públicas e defender o planejamento de obras e a sustentabilidade como bases para as políticas públicas.

Nesta quarta-feira (14), autoridades dos governos dos Estados Unidos, da Alemanha, do Equador e de Moçambique vão dividir, com o público, experiências em controle e fiscalização de grandes obras públicas. Na sexta (17), o ex-jogador e deputado Federal Romário de Souza Faria (PSB) falará na sexta-feira (17) sobre as obras em execução para a Copa do Mundo no Brasil.

Quatro grandes obras em andamento no Espírito Santo receberão visitas técnicas dos participantes. O estádio Kléber Andrade, que tem prazo de conclusão das obras para fevereiro de 2014, o Porto de Vitória, a Usina de Pelotização da Samarco e a ETE Mulembá Cesan.

Serviço

XV Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas

Tema: “Obra Pública – Compatibilizando qualidade, preço e prazo”

De 13 a 17 de maio, Itamaraty Hall, Vitória/ES

Leave a Reply