Chapa única concorrerá à eleição para a nova diretoria da Atricon


Print
Apenas uma chapa concorrerá à eleição para a escolha dos novos membros da diretoria da Atricon (biênio 2016-2017), que se realizará no Recife, dia 4/12, durante XXVIII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil. O prazo para registro encerrou-se no último dia 20, às 18h. A chapa única é encabeçada pelo conselheiro Valdecir Pascoal (TCE-PE), que vai concorrer à reeleição atendendo a apelo de vários colegas. Tratando-se de uma chapa de continuidade, a primeira diretriz foi a permanência dos atuais membros. Em segundo lugar, com o propósito de conferir ainda mais integração às entidades do Sistema, duas vice-presidências passarão a contar com representantes indicados formalmente pela Abracom, no caso o presidente do TCM-RJ, Thiers Montebello, e Audicon, que indicou o ministro-substituto Weder de Oliveira.

DIRETORIA – Além de outras lideranças representativas do Sistema, a exemplo da conselheira Marisa Serrano (TCE-MS) e dos conselheiros Francisco Neto (TCM-BA), Otávio Lessa (TCE-AL), Valdomiro Távora (TCE-CE), Antonio Fernando Jorge Ribeiro de Carvalho Malheiro (TCE-AC), Heloísa Helena Godinho (TCE-GO) e Adircélio de Moraes Ferreira Júnior (TCE-SC), Assembleia Geral apreciará proposta de criação de uma nova Diretoria – de Corregedorias e Ouvidorias –, que substituirá o CCOR. Os nomes sugeridos são o do atual presidente do CCOR, conselheiro Hélio Parente (TCM-CE) e dos conselheiros Gilberto Jales (TCE-RN) e Renato Rainha (TC-DF). Outro ponto da pauta da Assembleia Geral será a designação de comissões temáticas que terão o papel de colaborar com as Diretorias no cumprimento de ações estratégicas.

DESAFIO – “Foram dois anos de muitas ações em defesa das prerrogativas dos membros da Atricon e do aprimoramento do Sistema. Presidir novamente a entidade, se esta for a vontade da Assembleia Geral, será um desafio, mas com a integração dessas entidades parceiras, o apoio dos presidentes e de uma grande legião de membros e servidores dos TCs, estou absolutamente seguro de que continuaremos trilhando o caminho certo, o caminho que valoriza os membros e que deseja os Tribunais de Contas cada vez mais republicanos e a serviço da democracia e da boa governança”, disse o presidente Valdecir Pascoal.

REGISTRO – A chapa registrada na sede da Atricon, em Brasília, no último dia 18/11, ficou assim constituída:

Presidente – Valdecir Fernandes Pascoal (TCE-PE)

1º vice-presidente – Valter Albano da Silva (TCE-MT)

2º vice-presidente – Thiers Vianna Montebello (TCM-RJ)

3º vice-presidente – Weder de Oliveira – (Ministro substituto do TCU)

 Diretoria de Assuntos Corporativos

 Fábio Túlio Filgueiras Nogueira (TCE-PB)

José Valdomiro Távora de Castro Júnior (TCE-CE)

Luiz Henrique Moraes de Lima (Conselheiro substituto do TCE-MT)

Diretoria de Controle Externo

Sebastião Carlos Ranna de Macedo (TCE-ES)

Jaylson Fabianh Lopes Campelo (Conselheiro substituto do TCE-PI)

Paulo Curi Neto (TCE-RO).

Diretoria de Relações Institucionais

Marisa Joaquina Monteiro Serrano – TCE-MS

Paulo Roberto Chaves Alves (TCE-RN)

Sebastião Cezar Colares (TCM-PA).

Diretoria Administrativa

Soraia Thomaz Dias Victor – TCE-CE

Cláudio Couto Terrão (TCE-MG)

Otávio Lessa de Geraldo Santos (TCE-AL).

 Conselho Fiscal

Titulares

Francisco de Souza Andrade Neto (TCM-BA)

Antônio Fernando Jorge Ribeiro de Carvalho Malheiro (TCE-AC)

Heloísa Helena Antonácio Monteiro Godinho (Conselheira substituta do TCE-GO).

Suplentes

 Adircélio de Moraes Ferreira Júnior (TCE-SC)

Joaquim Kennedy Nogueira Barros (TCE-PI)

Rodrigo Flávio Freire Faria Chamoun (TCE-ES).