Começou nesta quarta-feira o 2º Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas, encontro que promove oficinas e palestras com o intuito de ampliar o conhecimento das cortes sobre tendências, técnicas, tecnologias e soluções voltadas à construção de órgãos de controle externo cada vez mais modernos e efetivos.
A programação abrange dezenas de boas práticas catalogadas no Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas. O coordenador técnico do MMD-TC, conselheiro Edilson de Souza Silva, ressalta o impacto positivo da iniciativa a todos os Tribunais de Contas e à sociedade, no boletim que foi ao ar na Rádio Justiça.
O 2º Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas acontece em Cuiabá, no Mato Grosso. A realização é da Atricon e do TCE de Mato Grosso. Entre as temáticas do encontro, estão fiscalização, transparência, controle social e inteligência artificial. O evento apresenta ainda 68 experiências bem sucedidas dos órgãos de controle que fazem parte do projeto Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas.