O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) encerrou na segunda-feira, 15 de julho, a etapa de autoavaliação prevista no Marco de Medição de Desempenho (MMD-TC). Na ocasião, a Comissão de Controle da Qualidade reuniu-se a fim de validar a análise e o controle da qualidade de 472 critérios definidos para o Ciclo 2024, por meio do Sistema Aprimore. A Comissão também referendou o preenchimento do Questionário de Informações Gerais e a apresentação de Boas Práticas.
Após essa etapa, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) selecionará a amostra de indicadores para a garantia da qualidade para, em seguida, a partir de 5 de agosto, dar início à realização das visitas técnicas por subcomissões compostas por membros e auditores de Tribunais distintos dos que serão avaliados. Esta etapa está prevista para ocorrer nos dias 5 e 6 de agosto no TCE-PA.
As atividades do projeto MMD-TC começaram em maio e serão encerradas com a divulgação dos resultados consolidados em novembro de 2024, durante o IX Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, a ser realizado de 11 a 14 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR).
Fonte: TCE-PA