Confirmados pelo TCE-RO conferencistas do VI Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos TCs

vi-forum-2017Mais dois conferencistas de renome foram confirmados pela Escola Superior de Contas (Escon), unidade do Tribunal de Contas (TCE-RO) responsável pela organização do VI Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos Tribunais de Contas, um dos maiores eventos do mundo jurídico-administrativo da região Norte do Brasil.

A professora doutora Maria Sylvia Zanella di Pietro, autora de renomadas obras jurídicas, em especial na área do direito administrativo, e o advogado e professor Rodrigo Pironti Aguirre de Castro foram confirmados como conferencistas do evento, que traz como tema: “Tribunais de Contas: Instrumentos de Efetividade da Cidadania”.

Ainda segundo a Escola Superior de Contas, outros renomados e conhecidos estudiosos e juristas deverão ser confirmados em breve como conferencistas do VI Fórum, que comemora os 34 anos de instalação do TCE no Estado de Rondônia e será realizado nos dias 24, 25 e 26 de maio de 2017, nas dependências do Palácio das Artes de Rondônia, em Porto Velho.

JÁ CONFIRMADOS

Os professores Maria Sylvia e Rodrigo Pironti se juntam aos conferencistas que já foram confirmados, como os juristas Pedro Lenza, Ingo Sarlet, Luiz Alberto Araujo, Cristiana Fortini, Juarez Freitas, Denise Schmitt Garcia e Paulo Márcio Cruz, todos com forte atuação na área acadêmica.

Figuras públicas de relevo nacional também estarão ministrando conferência no evento, a exemplo do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler; do presidente da Associação Nacional dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), Valdecir Pascoal; do procurador federal da Advocacia-Geral da União (AGU), Marcelo Novelino Camargo; e do procurador do Ministério Público de Contas de Goiás (MPC-GO), Fabrício Macedo Motta.

O coordenador científico do VI Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos Tribunais de Contas, conselheiro Wilber Coimbra, também ministrará conferência no evento.

Segundo ele, o Fórum representa claramente a intenção e a vocação pedagógica do TCE-RO, que, por meio da Escola Superior de Contas, tem buscado ser o propulsor de melhorias e aperfeiçoamento, para assegurar uma administração pública mais efetiva.

Ainda de acordo com o coordenador científico, as inscrições para o evento serão abertas em breve pelo portal eletrônico do Tribunal de Contas, na página da Escola Superior de Contas.

2 anexos