Conselheira preside painel em Seminário no TRE de Pernambuco

A presidente do TCE, conselheira Teresa Duere, presidiu um painel no I Seminário Ouvidorias e a Lei de Acesso à Informação realizado, hoje, na sede do Tribunal Regional eleitoral de Pernambuco. O evento foi aberto pelo presidente do TRE, desembargador Ricardo Paes Barreto.

Também participaram da mesa de abertura os desembargadores eleitorais Roberto de Freitas Morais (ouvidor do TRE-PE) e Virgínio Carneiro Leão (diretor da EJE do TRE).

O painel contou com as palestras dos professores Walber Agra que falou sobre  “Aplicações de princípios da Constituição Federal à Ouvidoria”. Em sua fala, ele ressaltou o papel da informação na sociedade  pós-moderna e o impacto da Lei de acesso à informação na contemporaneidade.

O outro palestrante, professor Rubens Pinto Lyra, realizou palestra “A Ouvidoria como instrumento de mudança”. Ele traçou a trajetória da criação das ouvidorias no Brasil e como esses órgãos contribuem para o aperfeiçoamento das sociedades atuais.

Ao término do Painel, Teresa Duere agradeceu aos participantes da mesa e ao presidente do TRE pela oportunidade de participar de “tão importante discussão”.

Leave a Reply