Conselheiro que faleceu em acidente aéreo é homenageado pelo TCE do Piauí

As comemorações pelos 113 anos do Tribunal de Contas do Estado do Piauí foram abertas com o desenlace da fita simbólica da placa que deu o  nome do Conselheiro Jaime Amorim Júnior ao prédio sede do TCE-PI. A homenagem feita ao Conselheiro morto no dia 6 de março deste ano, em um acidente aéreo, próximo a cidade de Eliseu Martins emocionou parentes e amigos. A viúva, Juliana Martins Amorim, e a mãe, Margarida Amorim, cortaram a fita e receberam flores das mãos do Presidente, Conselheiro Kennedy Barros.

Em seguida, foi inaugurado o memorial do TCE, que passa a abrigar o acervo com documentos e objetos que contam a história da instituição em mais de um século de existência, entre eles objetos pessoais do Cons. Jaime Amorim. O Conselheiro Substituto Jackson Veras fez a saudação ao homenageado. A viúva Juliana Martins Amorim agradeceu em nome da família.

Na manhã da quarta-feira (29), foi inaugurada a sala cofre do Tribunal, uma sala à prova de incêndio, inundação e outras intempéries para salvaguardar todo o acervo digital do TCE, que contém dados sobre a prestação de contas do Estado e dos 224 municípios piauienses.

Leave a Reply