A conselheira Susana Azevedo, diretora de Relações Político-Institucionais da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), representou a entidade no lançamento de importante resolução no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), na manhã desta segunda-feira (4). O documento lançado busca incentivar a meritocracia e a proporcionalidade de gênero no âmbito dos Tribunais de Contas.
Susana Azevedo coordena o grupo de trabalho da Atricon voltado para questões de gênero, iniciativa que visa promover mais equidade entre homens e mulheres nas instituições, criando um ambiente de trabalho mais justo e igualitário, com foco no reconhecimento por mérito.
No evento desta segunda-feira, a conselheira destacou a relevância da resolução para garantir uma maior participação feminina nos TCs, reforçando a importância de políticas públicas que promovam a igualdade de oportunidades e a valorização de talentos, independentemente de gênero. “A resolução busca corrigir a sub-representação feminina nos Tribunais de Contas e garantir que a meritocracia seja aplicada de forma equitativa para homens e mulheres”.
O lançamento da resolução aconteceu na sede do TCE-SP, reunindo representantes de várias instituições e autoridades que discutiram ações concretas para alcançar mais equilíbrio na distribuição de cargos e funções dentro das entidades públicas.