Conselheiro aborda o monitoramento de políticas públicas em artigo

A Revista de Direito Econômico e Socioambiental, do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC-PR publicou o artigo “Monitoramento e avaliação de políticas públicas no Brasil: abordagem conceitual e trajetória de desenvolvimento jurídico e institucional, de autoria do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, Fabrício Motta e do cientista político e professor da Universidade Federal de Goiás, Robert Bonifácio.

O artigo “analisa aspectos relacionados à área de monitoramento e avaliação de políticas públicas (M&A), a partir de abordagem conceitual; de análise da trajetória histórica de suas funções política e do desenvolvimento institucional na América Latina; e do debate sobre a sua importância e sua crescente valorização no âmbito legislativo e no ordenamento legal. O artigo provê um mapeamento da área de M&A e reflete a respeito a partir de análises críticas com perspectivas sociopolítica e jurídica”. Acesse a publicação em: https://periodicos.pucpr.br/direitoeconomico/article/view/340

A Revista de Direito Econômico e Socioambiental, fundada no ano de 2010, é um periódico científico quadrimestral e tem como escopo principal a publicação e difusão de artigos jurídicos de pesquisadores nacionais e estrangeiros. Atualmente, encontra-se classificada com o Qualis A2 na área de Direito da CAPES (fundação vinculada ao Ministério da Educação).

Fonte: https://periodicos.pucpr.br/direitoeconomico.