Conselheiro Anfrísio Castelo Branco se despede do TCE do Piauí

Em uma sessão repleta de emoção no plenário do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, o Conselheiro Anfrísio Castelo Branco participou hoje (09) de sua última sessão como membro desta Corte de Contas. No próximo dia 13 de outubro, o conselheiro completa 70 anos de idade e, segundo determina a Constituição Federal, terá que se aposentar do cargo que ocupa há quase 20 anos.

 Anfrísio Castelo Branco é médico e iniciou sua carreira no Tribunal em 1994, na vida pública exerceu o cargo de secretário de Saúde do Estado, assessor especial do Ministro da Educação em Assuntos de Saúde, reitor da Universidade Federal do Piauí e é autor do livro “Manual de Psicologia Médica”.

O auditório do TCE ficou cheio de servidores, advogados e jurisdicionados que foram homenagear o conselheiro. Todos os conselheiros presentes fizeram questão de dar seus depoimentos sobre os anos de convivência e aprendizado. O presidente, em exercício, do TCE-PI, Luciano Nunes, destacou o trabalho realizado por Anfrísio e a marca que ele deixa para o crescimento do órgão.

A diretora de Fiscalização da Administração Estadual, Marta Fernandes, se emocionou ao lembrar das situações vividas com o conselheiro Anfrísio e falou em nome dos servidores sobre a falta que suas sábias intervenções, sua firmeza e o seu jeito farão no dia a dia da Corte.

O conselheiro substituto Jaylson Campelo, externou o sentimento de todos de saudade e de orgulho. “Sua atuação dentro do Tribunal é um salutar exemplo, o senhor orgulha a todos nós e a esse Tribunal. Neste momento de transformação, não pare, continue na luta, seja na área da literatura, medicina ou magistério, as possibilidades são muitas. Continue na luta, pois os que lutam são os que vivem”, declarou.

Em seu último pronunciamento como conselheiro, Anfrísio Castelo Branco, agradeceu os anos de convivência e a felicidade de ver o Tribunal de Contas crescendo, sendo valorizado, fiscalizando as contas de forma ética.

A vaga de conselheiro do TCE-PI será ocupada temporariamente pelo conselheiro substituto Jaylson Campelo, enquanto tramita o processo de vacância para posterior escolha pela Assembleia Legislativa do novo conselheiro da Corte de Contas do Piauí.