Conselheiro Cícero de Souza toma posse no TCE-MS e afirma que sem continuidade não há crescimento

O conselheiro Cícero Antônio de Souza  tomou posse como presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) , para o biênio 2013/2014, em solenidade que aconteceu nesta quarta-feira (05/12), às 9 horas, no plenário Celina Martins Jallad, com a presença do governador André Puccinelli e dezenas de autoridades.

Tomaram posse ainda, no cargo de vice-presidente, o conselheiro José Ancelmo dos Santos e no cargo de corregedor geral o conselheiro Ronaldo Chadid. O procurador contas,  José Aêdo Camilo, por sua vez, tomou posse no cargo de procurador geral do Ministério Público de Contas.

Em seu discurso de posse o presidente Cícero de Souza agradeceu ao apoio e confiança dos colegas conselheiros e afirmou que dará continuidade ao trabalho de modernização do TCE/MS iniciado em sua primeira gestão que aconteceu no biênio 2007/2008.  “Sem continuidade não há crescimento”, pontuou.

Cícero de Souza reafirmou o compromisso de atuar não só como órgão de controle, mas também como parceiro e orientador da administração pública, utilizando a estrutura e o corpo docente da Escola Superior de Controle Externo, a Escoex, criada e edificada em sua gestão.

“Vamos reforçar nosso papel didático-pedagógico e nos colocar como parceiros dos gestores públicos interessados em garantir a correta aplicação dos recursos públicos, a exemplo do que fizemos recentemente reunindo prefeitos e vereadores em início e final de mandato para discutir a transição de governo”, disse.

Leave a Reply