Portal do TCE-MG é reformulado para facilitar o acesso do público

Foi apresentada na quarta-feira, 05/12, na Sessão do Pleno, e já está no ar a nova versão do site do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG). A reformulação do novo portal do TCE-MG, que conta com novo design, visa facilitar a navegação do público conferindo maior rapidez no acesso às informações disponibilizadas. As mudanças, que permitem uma navegação intuitiva, atendem o aumento da demanda de acessos que cresceu em 30% desde 2009.

Ficou mais fácil e prático consultar as informações referentes a processos, deliberações, notícias, cursos, palestras, agendas do gestor, entre outras.

De acordo com a ferramenta GTmetrix, que analisa o desempenho do site, o portal do Tribunal passa ao conceito A em detrimento da classificação E que lhe era atribuída antes das modificações.

Além da agilidade do carregamento do site é também oferecida a opção de aumento da fonte e regulação do contraste a fim de facilitar a leitura para os portadores de necessidades especiais com deficiência visual.

Por meio do novo site, o Tribunal de Contas busca otimizar seus canais de comunicação com os jurisdicionados e com os diversos segmentos da sociedade, com o objetivo de auxiliar no exercício pleno da cidadania.

Leave a Reply