Conselheiro do TCE-CE ministra palestra sobre Lei de Acesso à Informação

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Edilberto Pontes, participou nesta segunda (3/12) como palestrante do VI Encontro Estadual de Controle Interno. O tema desta edição foi Controle Interno, Dados e Informações à Sociedade. A palestra ministrada pelo Conselheiro abrangeu o seguinte assunto: Dados Abertos e a Lei de Acesso à Informação.

Durante todo o dia, foram realizadas atividades que versaram sobre controle social, acesso à informação por parte da população e transparências nas ações do Estado, com palestrantes de todo o Brasil. O evento apresentou e discutiu temas voltados para o aperfeiçoamento e modernização dos controles na administração pública. A organização ficou por parte da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE).

Segundo a assessoria de comunicação da CGE, o controlador e ouvidor geral do Estado, João Alves de Melo, acredita que essas mudanças nos instrumentos legais podem reduzir o volume de fragilidades e não conformidades dos processos críticos da Administração Pública Estadual.

Leave a Reply