Conselheiro José Ribamar Caldas Furtado representará Atricon em seminário do CFC

O conselheiro José Ribamar Caldas Furtado (TCE-MA) representará a Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) na terceira edição do Seminário Internacional de Contabilidade Pública e na quarta edição do Fórum Nacional de Gestão e Contabilidade Pública, que será realizado de 7 a 9 de novembro, em Belo Horizonte.

Caldas Furtado fará palestra durante o painel “Ações e Desafios dos Tribunais de Contas frente à Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público”, no dia 9 de novembro, às 9h. O evento será realizado no auditório do Hotel Dayrell. A Atricon foi convidada pelo presidente do Conselho Federal de Contabilidade, contador Juarez Domingues Carneiro.

A Atricon vem articulando com o CFC atividades voltadas para a aplicação da nova contabilidade voltada para o setor público. Neste sentido, organizará evento em 2013 em conjunto com o Conselho Federal, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e Tribunais de Contas, objetivando definir procedimentos voltados para a adoção da nova contabilidade e para a fiscalização dos órgãos públicos jurisdicionados.

Leave a Reply