Conselheiro presidente Sebastião Carlos Ranna recebe prêmio Guerreiro Ramos

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Carlos Ranna, foi homenageado com o prêmio Guerreiro Ramos de Gestão Pública, concedido pelo Conselho Federal de Administração (CFA). A premiação ocorreu nesta segunda-feira (25), no audiório do TCE-ES.

Estiveram presentes o presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), Marcos Felix Loureiro; o conselheiro federal Hércules da Silva Falcão e diversos servidores da Corte.

O prêmio Guerreiro Ramos de Gestão Pública visa valorizar o exercício de profissionais na administração pública. É a mais distinta honraria oferecida pela CFA, sendo julgada e homologada por uma plenária exigente. A indicação de Carlos Ranna ao prêmio foi aprovada por unanimidade.

Ranna comemorou o prêmio e o dedicou a todos os servidores do Tribunal. “Este prêmio não é somente meu, e sim de todos os servidores que acreditaram que era possível fazer diferente. Sozinhos não fazemos nada”.

Prêmio

Criado em 2010, o Prêmio Guerreiro Ramos de Gestão Pública tem a finalidade de divulgar e valorizar os estudos e ações de gestores públicos, bem como de estudantes e professores que pesquisam e estudam a obra de Alberto Guerreiro Ramos. Por meio do Prêmio Guerreiro Ramos, o Conselho Federal de Administração (CFA) pretende resgatar e valorizar este saber construído no pensamento crítico em conexão com a realidade social. Além disso, o Conselhoquer reconhecer os profissionais que, no exercício da atividade pública e empresarial têm responsabilidade de repensar e desenvolver as organizações, se revelando capaz de permitir às pessoas um sentimento de verdadeira participação social, e de cidadania.

Leave a Reply