Conselheiro Romário Dias despede-se do Tribunal de Contas de Pernambuco

O conselheiro Romário Dias participou na última quinta-feira (25) de sua última sessão como membro do Tribunal de Contas. Ele é integrante da Segunda Câmara juntamente com os conselheiros João Campos (presidente) e Carlos Porto. No próximo dia 29 ele estará completando 70 anos de idade e, por imperativo constitucional, terá que se aposentar do serviço público.

No dia seguinte ao seu pedido de aposentadoria a presidente Teresa Duere informará à Assembleia Legislativa (detentora da vaga) a vacância do cargo e a direção daquela Casa tomará as providências necessárias para a escolha do substituto.

A Despedida – A despedida de Romário Dias do Conselho do TCE ocorreu durante sessão que teve a presença de todos os conselheiros, dos procuradores de contas Gilmar Severino de Lima e Maria Nilda, dos auditores substitutos Marcos Flávio e Carlos Pimentel, dos servidores do seu gabinete e dos advogados Márcio Alves, Lêucio Lemos e José Campos Neto, entre outros.

Coube a Márcio Alves dirigir uma saudação ao conselheiro em nome dos colegas presentes. Ele agradeceu a Romário Dias os gestos de atenção que dele sempre recebeu durante o tempo em que conviveram no TCE, salientando sua permanente “cordialidade” no trato dispensado aos advogados que o procuravam.

Falaram em seguida o procurador de contas Gilmar Lima e os conselheiros Carlos Porto, Valdecir Pascoal, Marcos Loreto, Dirceu Rodolfo e Teresa Duere. Todos foram unânimes em reconhecer que o conselheiro Romário Dias deu importante contribuição à Casa, com sua vasta experiência adquirida em mais de 50 anos de serviço público, e que irá deixará saudades a partir da data em que dela despedir-se. Num longo e informal discurso de improviso, o conselheiro agradeceu a todas as pessoas que o homenagearam, dizendo-lhes “muito obrigado”.

Confira AQUI a galeria de imagens da sessão de despedida do conselheiro.

Leave a Reply