Auditoria de obras públicas será debatida em evento que tem apoio da Atricon

Acontecerá no período de 13 a 17 de maio de 2013, em Vitória (ES), o XV Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas e 3ª Oficina Internacional Obras Públicas: Compatibilizando qualidade, preço e prazo. O evento objetiva promover o desenvolvimento, elaborar ou validar metodologias, critérios, técnicas e procedimentos, que visem aprimorar a Auditoria na área da Engenharia.

Estarão reunidos no Sinaop servidores e dirigentes dos Tribunais de Contas e dos diversos órgãos de controle, envolvidos com obras públicas dos governos federal, estaduais e municipais, além de profissionais dos setores público e privado que exerçam fiscalização, gestão ou execução desse tipo de empreendimento.

A reunião dos órgãos que atuam no controle de obras públicas, busca o aperfeiçoamento das atividades de auditoria, além de defender o planejamento de obras e a sustentabilidade, como bases para as políticas públicas.

O público do evento terá acesso a experiências internacionais, em controle e fiscalização de obras públicas, e a exposições detalhadas acerca de modernas técnicas e soluções de engenharia.

O Sinaop é um evento do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas, com o apoio institucional da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), instituições que buscam atender às crescentes demandas sociais e legais acerca da garantia da qualidade e da execução das obras públicas nacionais, com obediência aos padrões adequados de custo.

Fonte: TCE-PB

Leave a Reply