Conselheiro Valdecir Pascoal é homenageado pelo Tribunal Regional Eleitoral

O Presidente do TCE-PE, conselheiro Valdecir Pascoal, recebeu nesta quarta-feira (11/06), a Medalha Frei Caneca, categoria ouro, a mais alta condecoração concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE). Ela é entregue todos os anos a personalidades que se destacaram na prestação de serviços à Justiça Eleitoral.
A solenidade foi realizada no gabinete do Presidente do TRE/PE, desembargador José Fernandes de Lemos e contou com a presença de vários desembargadores eleitorais. O presidente do TRE disse que a decisão de conceder a medalha Frei Caneca ao conselheiro Valdecir Pascoal foi unânime na Casa. “A medalha é um reconhecimento à atuação de Valdecir Pascoal à frente do Tribunal de Contas. O trabalho de cooperação e interação do Tribunal de Contas conosco, muito tem auxiliado à Justiça Eleitoral”, afirmou o desembargador. “A entrega antecipada da lista de gestores que tiveram contas rejeitadas pelo TCE, e que pode levar a justiça eleitoral a impugnar algumas candidaturas, é um exemplo dessa cooperação”, concluiu.
A medalha foi entregue ao conselheiro Valdecir Pascoal pelo mais novo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Carlos Morais. O presidente do TCE agradeceu a outorga e disse que se sentia feliz com a homenagem. “Divido essa honraria com a minha Instituição, da qual tenho orgulho de fazer parte. Os Tribunais de Contas do Brasil tiveram um avanço significativo com a Constituição Federal de 1988, sobretudo no seu papel de zelar pela ética e pela garantia da legalidade na aplicação dos recursos públicos”, afirmou. “Gostaria de realçar aqui também o importante papel da Justiça Eleitoral, como garantidora da República e da democracia. Os Tribunais Eleitorais se aperfeiçoaram, num salto gigantesco de qualidade nos últimos 10 anos. O TRE-PE é uma casa de excelência, com servidores comprometidos e qualificados, portanto recebo essa medalha com alegria por ser merecedor da honraria”, concluiu o presidente.

Leave a Reply